Samsung Galaxy Note — Note 8 - problema com idioma chinês

  • Respostas:5
Ricardo O
  • Posts no fórum: 3

24/01/2018, 22:00:25 via Web

Pessoal, por favor, preciso da ajuda de vocês.
Comprei um Note 8 modelo chinês (mesmo comercializado aqui). Entretanto, o teclado está diferente e aparecem algumas palavras como "chinês", emojis em chinês e quando vou em configurações de teclado, em digitação inteligente aparece "opções entrada em chinês". No calendário, embaixo das datas aparecem números do tipo "11/30", como se fosse o calendário chinês.
Fui em uma loja Samsung e pedi pra reinstalarem o software e o atendente disse que já ocorreu casos com outros modelos de que foi feito isso e o celular não voltou a ligar.
Resumindo, queria tirar essas opções e que o celular ficasse como o Samsung Brasil.
O que fazer?
Grato desde já e no aguardo!!

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

24/01/2018, 22:18:14 via Web

Já tentou ir em configuração idiomas e entrada, clicar em mais e ver se tem português.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Ricardo O
  • Posts no fórum: 3

25/01/2018, 21:13:57 via Web

O idioma já está em português mas todos os aplicativos nativos da Samsung parecem estar em chinês. O teclado está diferente, parecendo que adaptável ao idioma chinês, a exemplo do Samsung Pay, concierge. Alguém sabe se na assistência Samsung eles instalam o ROM nacional ou se eu baixando pelo sammobile e usando o Odin, a versão é a original da Samsung?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

25/01/2018, 22:24:16 via Web

Já viu em configurações idiomas de entrada, teclado virtual, gbord e instalar outro teclado, e instalar o aplicativo de novo pelo Google play.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Ricardo O
  • Posts no fórum: 3

25/01/2018, 23:33:48 via Web

Já, sim! A solução do GBoard ajuda, mas não resolve. E outros aplicativos da Samsung continuam em chinês também, como o Samsung Pay, por exemplo.
Alguém saberia informar sobre o FirmWare ou alguma outra solução?

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

26/01/2018, 21:13:47 via Web

Vc já tentou reinstalar algum aplicativo desses novamente pelo gplay

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder