Moto g5 demorando quase 5 minutos pra ligar

  • Respostas:5
mooglez
  • Posts no fórum: 33

01/02/2018, 15:24:48 via Web

Há mais de duas semanas que não reiniciava o meu celular. Mas geralmente quando reiniciava ele, ele demorava no máximo 1 minuto pra ligar e ir pra tela normal.
Agora ele começou a demorar quase 5 minutos pra ligar. Inicio ele e ele pede o desenho padrão. Depois disso, ele fica parado numa tela com o simbolo da Motorola e aí nisso fica muito tempo. Depois ele entra no sistema e funciona normal.
Isso é normal ou tá na hora de formatar o celular?

Comprei o aparelho em maio do ano passado. Então, qualquer coisa ainda tenho garantia. Última vez que vi isso começar a acontecer foi com um MotoG1 e um MotoG3. Os dois demoravam pra iniciar e um dia não ligavam. Ficavam na tela de inicialização e não saiam disso. Apontaram o mesmo problema de corromper o Android e só conseguir consertar trocando a placa.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/02/2018, 15:56:18 via Web

mooglez

Há mais de duas semanas que não reiniciava o meu celular. Mas geralmente quando reiniciava ele, ele demorava no máximo 1 minuto pra ligar e ir pra tela normal.
Agora ele começou a demorar quase 5 minutos pra ligar. Inicio ele e ele pede o desenho padrão. Depois disso, ele fica parado numa tela com o simbolo da Motorola e aí nisso fica muito tempo. Depois ele entra no sistema e funciona normal.
Isso é normal ou tá na hora de formatar o celular?

Comprei o aparelho em maio do ano passado. Então, qualquer coisa ainda tenho garantia. Última vez que vi isso começar a acontecer foi com um MotoG1 e um MotoG3. Os dois demoravam pra iniciar e um dia não ligavam. Ficavam na tela de inicialização e não saiam disso. Apontaram o mesmo problema de corromper o Android e só conseguir consertar trocando a placa.

Seria bom uma formatação pra ter certeza que esse problema não possa ser nada tão sério. Outra coisa que precisa ser visto também, é a quantidade de aplicativos instalados no aparelho, pois alguns iniciam junto com o sistema e isso consome memória RAM e processamento, fazendo com que demore a inicialização. Em último caso, como ele está na garantia, recorreria a assistência autorizada.
Agora quanto a esse negócio de corromper o Android e ter que trocar a placa, isso é estranho. Se o problema é o Android (sistema operacional do aparelho), entãouma simples reinstalação da Stock ROM do aparelho resolveria o problema. Assim eu penso.

— alterado em 01/02/2018, 15:59:30

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
mooglez
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

01/02/2018, 18:49:11 via Web

Estou com o AC& você pode rever seus aplicativos e desinstalar algum que ache que está prejudicando, e um hard-reset
Para ver se o desempenho volta, mas como ainda esta em garantia melhor a motorola pois formatar tera de desbloquear e consequente perda da mesma.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/02/2018, 19:23:52 via Web

Marcos Antonio Gavaldão

Estou com o AC& você pode rever seus aplicativos e desinstalar algum que ache que está prejudicando, e um hard-reset
Para ver se o desempenho volta, mas como ainda esta em garantia melhor a motorola pois formatar tera de desbloquear e consequente perda da mesma.

Eu creio que você esteja se referindo ao bootloader e, pra fazer uma formatação em qualquer aparelho, não precisa desbloqueá-lo. Até mesmo se for instalar a Stock ROM, não precisaria também desbloquear nada no aparelho.Quanto a isso, pode fazer tranquilo. Só não esquece de fazer um backup de seus arquivos pra não perder nada,pois a formatação apaga tudo o que estiver guardado na memória interna.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

01/02/2018, 21:50:57 via Web

Valeu pela informação.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
AC&MM
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

03/02/2018, 01:27:26 via Web

Talvez possa ser o app do Facebook que consome muito, desinstala pra ver.
Em outro fórum resolveram dessa forma.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
AC&MM
Responder