Samsung Galaxy S7 — Sensores pararam de funcionar

• Respostas:33
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

02/02/2018, 00:27:18 via Web

Estava tudo normal até minha bateria acabar, meu celular desligar e ao ser reconectado em um carregador e ligado novamente, nenhum sensor estava funcionando, todos pararam, incluem-se aqui luz, proximidade, batimentos cardíacos, giro, acelerômetro, todos! Mais alguém teve o problema e conseguiu resolver?

Responder
  • Posts no fórum: 1

06/02/2018, 13:51:05 via Web

O meu sensor de proximidade também parou repentinamente após a última atualização do Android. Os demais sensores estão funcionando, a principio. (Testei com o app Sensores Multiferramenta). Será que foi coincidência e meu sensor realmente foi pro espaço, ou pode haver alguma relação com a atualização? (Fora a atualização, não instalei mais nada ultimamente no meu telefone assim como não deixei ele cair nem qualquer situação que pudesse danificar algo no aparelho)

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1 149

06/02/2018, 14:45:34 via Web

Carlly

Estava tudo normal até minha bateria acabar, meu celular desligar e ao ser reconectado em um carregador e ligado novamente, nenhum sensor estava funcionando, todos pararam, incluem-se aqui luz, proximidade, batimentos cardíacos, giro, acelerômetro, todos! Mais alguém teve o problema e conseguiu resolver?

Talvez seja pelo fato de o aparelho precisar de um reset, pois sempre é recomendável após atualizações de software fazer uma limpeza no aparelho.
É só desligar o aparelho e segurar os botões Home, Volume - e Power pra entrar no Modo Download. Depois de entrar na tela do Modo Download deve-se segurar os botões Home, Volume - e Power novamente e assim que a tela escurecer é preciso tirar o dedo somente do botão Volume - e pressionar o botão Volume +. Assim que o aparelho vibrar deve-se tirar o dedo somente do botão Power e manter os outros pressionados até aparecer um menu com algumas funções.
Dentre essas funções deve-se escolher Wipe Dalvik/Cache primeiramente e depois Wipe Data Factory Reset e, por último, Reboot System Now. Não esquecer de fazer backup dos arquivos que estejam armazenados na memória interna do aparelho.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder

21/02/2018, 03:37:24 via Web

Eu fiz isso no mesmo dia, mas não resolveu. Ontem ele descarregou completamente novamente e ao voltar, estava tudo normal com os sensores. Realmente não sei o que aconteceu!

útil?
Responder

24/02/2018, 04:59:01 via Web

Estou exatamente com mesmo problema. Depois da atualização todos os meus sensores estão desativados.

útil?
Responder

12/03/2018, 20:44:11 via Web

Amigos,
Estou com o mesmo problema, exclusivamente no sensor de proximidade. Estou CONVICTO que há uma relação direta entre o [ultimo update e o não funcionamento dos sensores de proximidade. Já fiz contacto com a Samsung que, roboticamente, respondeu recomendado reiniciar o aparelho (primeira coisa que todo mundo faz) e, caso não funcionasse, fazer reset para padrão de fábrica. Já fiz também. Além do trabalho BOÇAL de ter que reconfigurar tudo - inclusive tokens de bancos - não resolveu nada. Agora a Samsung pede para enviar o aparelho para verificação, como se fosse a coisa mais trivial do mundo ficar sem celular (e tokens), etc. por período de 15 ou 20 dias (eles não dão data). Totalmente inútil a resposta da Samsung. Lamentável...

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 240

12/03/2018, 22:16:29 via App

Ricardo Loureiro (Ricky)

Amigos,
Estou com o mesmo problema, exclusivamente no sensor de proximidade. Estou CONVICTO que há uma relação direta entre o [ultimo update e o não funcionamento dos sensores de proximidade. Já fiz contacto com a Samsung que, roboticamente, respondeu recomendado reiniciar o aparelho (primeira coisa que todo mundo faz) e, caso não funcionasse, fazer reset para padrão de fábrica. Já fiz também. Além do trabalho BOÇAL de ter que reconfigurar tudo - inclusive tokens de bancos - não resolveu nada. Agora a Samsung pede para enviar o aparelho para verificação, como se fosse a coisa mais trivial do mundo ficar sem celular (e tokens), etc. por período de 15 ou 20 dias (eles não dão data). Totalmente inútil a resposta da Samsung. Lamentável...

Já reinstalou a ROM no Odin(vai perder seus tokens infelizmente.)? Ou até mesmo voltar para o Marshmallow(caso o seu seja o Galaxy S7, S7 Edge ou a linha S6)?

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 397

13/03/2018, 01:07:40 via Web

Bem se vocês já fizeram o procedimento que o AC&MM, orientou, e não resolveu, ja observaram o que a Ericarla disse lá em cima?
Que ela fez e não resolveu, depois o telefone descarregou totalmente, e quando ela carregou e ligou pelo que entendi, voltou ao normal.
Derrepente é uma tentativa.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 2

20/03/2018, 19:03:09 via Web

Eu tentei todas as formas possíveis e não resolveu. vou ter que infelizmente enviar para garantia. Se alguem tiver outra tentativa que possa dar certo me avisem. obrigado

útil?
Responder

31/03/2018, 03:36:27 via Web

O meu Galaxy S7 está assim, nenhum sensor funcionando, porém isso ocorreu após entrar água no aparelho, pois é, é a prova d'água, porém está com aquele problema de descolar o vidro... O aparelho foi voltando ao normal, tá quase bom já, porém os sensores nenhum quer voltar, nem o GPS...
Não queria passar pelo trauma de ter que levar na garantia...

útil?
Responder

05/04/2018, 22:07:05 via Web

Meu celular acabou de relatar o mesmo problema. Acredito que seja falha no giroscópio. O meu também relatou problemas com a luz, que ao deixá-la automática, fica totalmente escura, mesmo em ambientes claros e iluminados.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 5

06/04/2018, 00:31:43 via Web

Olá a todos eu tive o mesmo problema e estava acompanhando em outro tópico. Meu telefone acabou de chegar da garantia tive um ótimo atendimento e agora está funcionando. A garantia informou que tiveram que trocar duas placas do telefone.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 6

29/04/2018, 12:30:27 via Web

Tem menos de duas semanas que comprei o s7 é notei que está com p mesmo problema. Além do sensor, Não funciona a rotação de tela. Ja fiz a restauração de fábrica e não adiantou. Vou hoje na loja da Samsung.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 6

01/05/2018, 13:10:20 via Web

Vou ter que deixar na assistência técnica. Parece que tem que trocar a placa. O que me preocupa é se vai continuar a prova d'água depois que abrir o celular. Samsung está me decepcionando

útil?
Responder

Artigos recomendados