Moro g2 xt1068 travado em booterloader

  • Respostas:12
Andre Santana
  • Posts no fórum: 3

03/02/2018, 03:22:11 via Web

Estou com um problema sério, meu moto g2 xt1068 de 8gb está travado na tela de booterloader e não sai de jeito nem um já tentei de tudo já tentei reinstalar, já tentei fastboot, já assistir varias vídeos do os passo a passo certinho mas não são da tela de booterloader, alguém pode me ajudar??
Agradeço muito imageimage

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

03/02/2018, 18:41:27 via Web

A foto é do logo da Motorola não do bootloader.
Tenta usar o minimal adb and fastboot
Versão 1.4.2
Funciona melhor que o mfastboot

Você tem acesso pelo comando adb ou só pelo fastboot.
Adb comando:
Adb devices
Ira retornar o numero de serie do cel.

Pelo fastboot, comando:
fastboot device
Irá retornar o numero de série do cel.

Se voce tiver retorno no comando adb
Entao vc pode instalar twrp.zip
Comando:
adb sideload twrp.zip
Depois
adb reboot bootloader
Vai iniciar no twrp

Se for só pelo fastboot
Tenta uma room do site stockroom
De versão 5.0 ou 5.1

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

04/02/2018, 18:02:21 via Web

Marcos Antonio Gavaldão

A foto é do logo da Motorola não do bootloader.
Tenta usar o minimal adb and fastboot
Versão 1.4.2
Funciona melhor que o mfastboot

Você tem acesso pelo comando adb ou só pelo fastboot.
Adb comando:
Adb devices
Ira retornar o numero de serie do cel.

Pelo fastboot, comando:
fastboot device
Irá retornar o numero de série do cel.

Se voce tiver retorno no comando adb
Entao vc pode instalar twrp.zip
Comando:
adb sideload twrp.zip
Depois
adb reboot bootloader
Vai iniciar no twrp

Se for só pelo fastboot
Tenta uma room do site stockroom
De versão 5.0 ou 5.1

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
Andre Santana
  • Posts no fórum: 3

05/02/2018, 16:10:38 via Web

Eu já tentei de tudo eu tenho acesso pelo adb, e pelo fastboot tmb, mas já tentei varias coisas e sempre volta para essa tela de booterloader, porfavor me ajude
Whats 075999194807

útil?
AC&MM
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

05/02/2018, 16:28:09 via Web

Andre Santana

Eu já tentei de tudo eu tenho acesso pelo adb, e pelo fastboot tmb, mas já tentei varias coisas e sempre volta para essa tela de booterloader, porfavor me ajude
Whats 075999194807

Voce pode gravar o twrp pelo adb, já que tem acesso.
Comando: adb sideload twrp.zip

Após reiniciar o celular pelo recovery

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

05/02/2018, 16:29:56 via Web

Ou seja após a gravação do twrp, reiniciar em recovery, se funcionar ai c
Vc formata, cria novamente as participações e flash na room

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/02/2018, 18:11:05 via Web

Andre Santana

Eu já tentei de tudo eu tenho acesso pelo adb, e pelo fastboot tmb, mas já tentei varias coisas e sempre volta para essa tela de booterloader, porfavor me ajude
Whats 075999194807

Experimenta isso: https://www.nextpit.com.br/forum/608548/motorola-moto-g-modo-fastboot-inicia-automaticamente

esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AgoX7W6Aj3M

Os dois são a mesma coisa. Só que um é texto e o outro é vídeo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Philipe S. Macedo
  • Posts no fórum: 4

06/02/2018, 15:51:30 via Web

Olá, devo estar com o mesmo problema que você, mas meu aparelho é um Moto G1 LTE XT1039, e para maior entendimento dos colegas usuários, vou explicar melhor:

O aparelho entra em modo fastboot, em modo recovery, mas não realiza o wipe data e wipe cache pelo modo recovery.

Ele faz o procedimento de instalação de stock rom e do twrp pelo fastboot normalmente, mas quando inicia o sistema normal, não sai dessa tela de "warning bootloader unlocked".

O logo da motorola aparece normalmente quando o celular está desligado e eu conecto o carregador na tomada, seguido do indicador que está carregando.

Aparentemente nossos celulares tiveram as partições da memória interna corrompidas após uma atualização do Android.

Também já fiz de tudo para tentar reaver, mas ainda não consegui, e ainda não encontrei a solução nos demais fóruns da web.

Alguém poderia ajudar em como excluir essas partições corrompidas e recriar novas partições do zero, tipo como um "blank flash"?

PS: Eu consegui entrar no twrp através do fastboot usando o comando "fastboot boot twrp.img", assim computador reconheceu o celular no modo TMP e tive acesso aos dados de usuário para fazer backup, mas apenas pude copiar do celular para o PC, não consegui apagar, nem modificar.

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

06/02/2018, 16:09:47 via Web

Philipe S. Macedo

Olá, devo estar com o mesmo problema que você, mas meu aparelho é um Moto G1 LTE XT1039, e para maior entendimento dos colegas usuários, vou explicar melhor:

O aparelho entra em modo fastboot, em modo recovery, mas não realiza o wipe data e wipe cache pelo modo recovery.

Ele faz o procedimento de instalação de stock rom e do twrp pelo fastboot normalmente, mas quando inicia o sistema normal, não sai dessa tela de "warning bootloader unlocked".

O logo da motorola aparece normalmente quando o celular está desligado e eu conecto o carregador na tomada, seguido do indicador que está carregando.

Aparentemente nossos celulares tiveram as partições da memória interna corrompidas após uma atualização do Android.

Também já fiz de tudo para tentar reaver, mas ainda não consegui, e ainda não encontrei a solução nos demais fóruns da web.

Alguém poderia ajudar em como excluir essas partições corrompidas e recriar novas partições do zero, tipo como um "blank flash"?

PS: Eu consegui entrar no twrp através do fastboot usando o comando "fastboot boot twrp.img", assim computador reconheceu o celular no modo TMP e tive acesso aos dados de usuário para fazer backup, mas apenas pude copiar do celular para o PC, não consegui apagar, nem modificar.

Pelo recovery, ligando o celular com botões juntos : power + vol +, ou power + volume -, ou os três juntos, consegue entrar no recovery?

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
Philipe S. Macedo
  • Posts no fórum: 4

06/02/2018, 17:42:10 via Web

Consigo normalmente! Só que os comandos de wipe não funcionam.
quando tento fazer, aparece o seguinte retorno:
-- Wiping data...
Formating /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formatting/cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

útil?
Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

06/02/2018, 23:11:35 via Web

Philipe S. Macedo

Consigo normalmente! Só que os comandos de wipe não funcionam.
quando tento fazer, aparece o seguinte retorno:
-- Wiping data...
Formating /data...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata failed formatting/cache...
E:
blkdiscard on partition /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/cache failed
-- Wiping clogo...
Data wipe complete

Pelo que entendi do twrp, você instalou ele pelo fastboot flash recovery twrp.img
Mas quando vc entra no recovery, não é ele que inicia.

Já tentou comando do adb
adb sideload twrp.img para enviar o twrp para a memória.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

08/02/2018, 02:03:24 via Web

estou tendo um problema semelhante...o celular tá em loop do twrp, só fica nele, e quando eu tento reiniciar ele aparece o aviso de bootloader desbloqueado e volta pro twrp. alguem tem uma soluçao? tem que instalar a stock? pq eu eu estava tentando fazer root nele (moto g4 plus), mas ai na hora de checar o root no root checker ele disse q nao conseguiu, como q eu resolvo??

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

útil?
Responder
Philipe S. Macedo
  • Posts no fórum: 4

09/02/2018, 13:58:17 via Web

Pelo que entendi do twrp, você instalou ele pelo fastboot flash recovery twrp.img
Mas quando vc entra no recovery, não é ele que inicia.

Já tentou comando do adb
adb sideload twrp.img para enviar o twrp para a memória.

Tentei rodar o twrp pelo comando boot do fastboot, ele abriu, mas ainda assim não modificou nada. Desisti do aparelho e o vendi.

útil?
Responder