Motorola Moto G — Moto G5 XT1672 raio bateria mesmo sem carregar

• Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

17/02/2018, 02:35:49 via Web

Tenho um Moto G5 XT1672 que sofreu uma queda brusca quebrando a tela (continuou funcionando normal inclusive o touch, inclusive já troquei o frontal). Desde esta queda (com frontal original) o raio da bateria indicando como ss o aparelho estivesse carregando e fica acionado direto. Se eu coloco o cabo no aparelho e conecto num carregador veicular o carregador acende (como se estivesse conectado ao veículo e funcionando). Se ele está carregando no veículo e eu desligo o veículo, quando ligo novamente ele não carrega enquanto eu não tirar o cabo e colocar novamente (parece ser como se fosse roubando corrente).
Ele só deixa de aparecer o raio da bateria quando eu tiro a bateria e ligo. Porém acende assim que eu conecto ao carregador e tiro do carregador ele fica com o raio na bateria. Nas configurações ele diz que "não está carregando" (segue print) como estivesse um carregador conectado sem carregar (ao contrário de quando está sem o raio que diz o tempo restante de bateria, conforme o outro print), quando está sem o cabo, porém o raio continua lá. A grande observação, que o óbvio seria condenar a bateria, já testei outra bateria porém não
o mesmo modelo e sim uma de um lenovo vibe que visualmente aparenta ser a mesma bateria, inclusive o telefone aparenta ser o mesmo com outra carcaça... Agora acabei de trocar a placa inferior onde está o conector do carregador... Continuando o mesmo problema...

Seguem os prints...

image

Sem estar carregando aparecendo o raio.

image

Carregando aparece o raio normalmente como deveria

image

Quando tiro a bateria e posteriormente ligo o telefone antes de conectar ao carregador não apresenta o problema

Responder
  • Posts no fórum: 17

17/02/2018, 07:32:08 via App

Bom, tenta formatar...pode ter algum bug na sua room.

Se formatar não resolver, o problema pode ter sido causado com a queda q estragou algo dentro do aparelho.

Abra-o e veja se tem algo amassado. Se estiver tudo normal, leve até uma assistência, eles vão ver o problema sem compromisso , ae vc comenta aki seu problema. 👍👍👍

E a gente resolve.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 5

17/02/2018, 14:04:44 via Web

Bom dia! Formatar após a troca da placa onde vai o carregador ainda não fiz. Porém foi a primeira coisa que fiz quando isso começou. E não foi só uma vez, mas não deu jeito. Vou formatar novamente pra ver se muda algo mas acredito que não irá mudar.
Sobre dano físico ao aparelho realmente houve, esqueci de mencionar. Porém acredito não ser algo tão significativo. Quebrou um pedacinho da placa mas na quina onde aparentemente não passa nada, só o material plástico da placa mesmo...

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 397

17/02/2018, 14:32:51 via Web

Boas o G5, nunca abri, mas no G4, tem o conector perto da câmera lado esquerdo, que é para flash e também para ligação de sensores da tampa traseira, que quando desligado, não carrega a bateria, porem se plugar o carregador o raio aparece sem carregar.
Por vídeos que vi, realmente pode haver algum conector mau encaixado, principalmente na placa do conector de carga, na parte traseira.
Faça uma revisão nisso, caso contrário sugiro levar na assistência técnica.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder

Recommended articles