Atualização de firmware

  • Respostas:2
Lone Magus
  • Posts no fórum: 2

20/02/2018, 08:28:17 via Web

Hello everyone~

venho tendo bastante trabalho e estress por causa de um Galaxy Gran Prime Duos... Ele está reiniciando sozinho após uns segundos ou minuto ligado, e não é devido a bateria, pq isso acontece mesmo com carregador plugado, e no modo recovery e download isso n acontece. tentei apagar arquivos e apps pra averiguar se é por falta de memoria, ate pq tem um aviso na bandeja toda hora. mas não importa o que eu delete e quantos arquivos eu apague, nada muda... inclusive, os apps n desinstalam.

tentei factory reset, através das configurações, mas mesmo que eu amasse a tela tocando no botão de inicio, nada acontece. ja tentei pelo modo recovery, mas acontece o seguinte:

image

então, após consultar a internet, tentei reinstalar o firmware do cel para coorrigir isso, mas o odin dá esse erro:

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
G530HVCU1AOH2_G530HZTM1AOE1_G530HXCU1AOE2_HOME.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:3)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
aboot.mbn
NAND Write Start!!
sbl1.mbn
rpm.mbn
tz.mbn
hyp.mbn
NON-HLOS.bin
FAIL! (Write)

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

ajudem por favor... estou muito frustrado com isso x-x

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

21/02/2018, 04:41:35 via Web

Lone Magus

Hello everyone~

venho tendo bastante trabalho e estress por causa de um Galaxy Gran Prime Duos... Ele está reiniciando sozinho após uns segundos ou minuto ligado, e não é devido a bateria, pq isso acontece mesmo com carregador plugado, e no modo recovery e download isso n acontece. tentei apagar arquivos e apps pra averiguar se é por falta de memoria, ate pq tem um aviso na bandeja toda hora. mas não importa o que eu delete e quantos arquivos eu apague, nada muda... inclusive, os apps n desinstalam.

tentei factory reset, através das configurações, mas mesmo que eu amasse a tela tocando no botão de inicio, nada acontece. ja tentei pelo modo recovery, mas acontece o seguinte:

![image][1]

então, após consultar a internet, tentei reinstalar o firmware do cel para coorrigir isso, mas o odin dá esse erro:

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
G530HVCU1AOH2_G530HZTM1AOE1_G530HXCU1AOE2_HOME.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:3)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
aboot.mbn
NAND Write Start!!
sbl1.mbn
rpm.mbn
tz.mbn
hyp.mbn
NON-HLOS.bin
FAIL! (Write)

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

ajudem por favor... estou muito frustrado com isso x-x

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7566753/image/forum/20180217_232245.jpg

Isso pode estar sendo causado pela ROM Stock que foi baixada, talvez esteja corrompida. Experimenta baixar de um outro site e tenta reinstalar.
Esse é o site que eu sempre uso pra baixar as ROM's da Samsung:
https://www.sammobile.com/firmwares/search/GALAXY%20GRAND%20Prime/

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Lone Magus
  • Posts no fórum: 2

24/02/2018, 03:26:00 via Web

Já tentei :/ mas sempre da esse mesmo erro: é chegar no "NON-HLOS.bin " ele dá erro. Entendo que esse NON-HLOS.bin é um tipo de modem (vi na net), então nao rola remover ele e tentar novamente (igual quando acontece um erro com um outro arquivo, esqueci o nome).

Um observação: Quando recebi o smartphone, antes de tentar fazer um reset eu pensei em fazer um backup das fotos do dono (o qual reclamou que as fotos n se apagavam), notei que o cel n ligava o wifi, tampouco pegava serviço de rede.
Outro sintoma dele é que sempre que ele reinicia, todos os aplicativos que eu coloquei atalho na tela principal são removidos.

caso essas informmações sirvam de algo, tem Algum palpite do que fazer? eu realmente to frustrado com isso x-x

útil?
Responder