Problema com carregamento do S6 Edge.

• Respostas:1
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

23/02/2018, 22:10:36 via Web

Olá a todos do forum, venho relatar um problema que tem me causado dor de cabeça recentemente mas vi que é um problema bem recorrente com os usuarios do Galaxy S6/S7 Edge. Eu comprei um s6 edge usado e ele veio com um problema, simplesmente não carrega no modo "carregamento rápido". Somente no modo normal, que mesmo assim demora bastante pra carregar (por volta de 6 horas para ir de 1% a 100%).

1 - Estou usando cabos e carregadores originais, já usei 3 diferentes. Cada um de alguém aqui da minha casa (do A7 2017 da minha mãe, A5 do meu irmão) ambos são Turbo e funcionam normalmente, mas não no meu celular.

2 - Já fui nas configurações de bateria do celular e o modo de carregamento rápido já está ativado.

3 - Já resetei as configurações de fábrica, formatei e limpei o cache umas 3 vezes.

4 - Hoje eu descobri que ele também não é reconhecido pelo computador, eu conecto e ele só carrega, não aparece a unidade no computador. Eu ativei o modo desenvolvedor e já estava no modo MTP, o modo depuração também não faz nada.

Outro fato interessante é que nesta mesma página eu mudo de modo MTP para Carregar mas quando reinicio o celular volta para o MTP automaticamente. Já tentei usar *#0808# e mudar para o modo CP, tudo bem, ele muda, mas se eu abrir a página novamente aparece que está em MTP. Olhem nos prints que vou deixar aqui linkado.

5 - Também já limpei a entrada usb do celular com uma agulha fininha, tirei a poeira e tudo mais.

Parece que ele fica em modo MTP o tempo todo, mesmo eu mudando as configurações pelo modo desenvolvedor e pelo *#0808#... tanto que a velocidade que ele carrega na tomada é a mesma que carrega no USB do computador. Agora não sei oq pode ser, eu suspeito que possa ser a entrada usb ou a placa do celular, oq acham? Pois software é pouco provavel já que eu resetei e limpei tudo umas 3x, carregador e cabos muito menos, outra coisa é que a bateria dele tem a duração normal, unico problema mesmo é a demora pra carregar...

Obrigado a quem puder ajudar.imageimage

Responder
  • Posts no fórum: 1

22/08/2018, 23:10:40 via Web

Amigo esse problema acontece comigo tambem ,a solução seria trocar o flex do carredor ,tem no ML por 30 reais mais a mão de obra é muito dificil e cara porque corre o risco de estragar o lcd ,uma auternatica seria você mandar trocar somente o vidro dele e junto essa peça ,mais tem como trocar só ela procure pela sua cidade que encontrara.

útil?
Responder

Recommended articles