Samsung Galaxy A5 (2016) — Apos atualização meu telefone não ativa a conexão wifi

  • Respostas:1
Pâmela FK
  • Posts no fórum: 1

05/03/2018, 03:15:21 via Web

Ola!
Atualizei meu celular (Sansumg A5 2017) no dia 02/03 (atualização automática). Apos isso não consigo mais conectar wifi - ele fica oscilando entre ativo e desativado. Ja reiniciei o aparelho e nada! tento "esquecer" a rede mas também não consigo, pois para isso precisaria estar com o wifi ativo e selecionar as redes. Esta na versão 7.0 do android.
Alguma dica? Vou viajar e ficar sem o 4G, preciso muito do wifi.

Obrigada!!

Responder
Thiago F.
  • Posts no fórum: 15

05/03/2018, 10:01:03 via Web

Oi, Pâmela!
Por desencargo, antes de tudo, tenta limpar o cache. Para isso, vc deverá entrar no Recovery Mode. Caso não saiba como, vc desliga o aparelho e segura os botões HOME, VOLUME + e o botão de LIGAR/DESLIGAR ao mesmo tempo. Qdo aparecer o logo da Samsung com o modelo do aparelho, solta apenas o botão LIGAR até carregar o Recovery Mode (vai aparecer o robozinho do Android, aí pode largar os outros botões. Se der alguma msg de erro, é normal). Feito isso, Vai aparecer uma lista e com o VOLUME - vc vai até a opção WIPE CACHE e aperta o LIGAR/DESLIGAR. Ao finalizar (é um procedimento rápido), vc vai até a opção REBOOT SYSTEM e o celular irá reiniciar. Teste o wifi e veja se voltou a funcionar normalmente.

Caso esse procedimento não dê certo, eu aconselho a formatar o aparelho. Sempre dou a dica pra formatar ao atualizar, pois pode causar algum conflito e surgir bugs. Eu costumo salvar tudo da memória do aparelho e do cartão de memória (já q eu transfiro dados de apps e games pra ele) e recoloco tudo após a formatação. Então, salva tudo que puder e faça o mesmo! Formata o cartão de memória primeiro, se quiser e depois o sistema. Vc pode formatar os dados no mesmo Recovery Mode, na Opção WIPE DATA FACTORY (algo assim). Rss
Boa sorte!

Abraço!

útil?
Maria Lúcia
Responder