Asus Zenfone 2 — Celular descarrega em vez de carregar

  • Respostas:3
Giancarlo Vanitelli
  • Posts no fórum: 2

26/03/2018, 21:47:27 via Web

Olá pessoal,

Estou enfrentando alguns problemas no que diz respeito ao carregamento do meu Zenfone 2 (Ze551ml - 64GB), tem uns 2 meses já. É o seguinte, quando coloco ele pra carregar, na maioria das vezes, ele descarrega em vez de carregar. Através de um aplicativo que instalei no celular, chamado "Castro" pude constatar que a taxa de carga ao colocar o celular pra carregar, continua negativa, não mudando para positiva. É como se ele não estivesse passando a energia para o celular apesar de constar o ícone de que o celular esta carregando. Gostaria de saber o que poderia ser, já que o celular não tem nem 7 meses de uso, e utilizo o carregador e cabo original do celular. Constatei também que algumas vezes, quando a carga atinge 100%, o celular começa a descarregar, mesmo estando conectado ao carregador.
O estranho é que quando utilizo o mesmo carregador em outros celulares, eles carregam normalmente e rápido, sem ter esse problema. Ao colocar o celular pra carregar, algumas vezes aparece uma notificação do android, informando "Adaptador de energia não suportado, use apenas o carregador fornecido"

Será algum problema na bateria do meu zenfone, um problema no conector usb?

Agradeço desde já!

Obs: o carregador do Zenfone 2 Ze551ml é turbo charger.

— alterado em 26/03/2018, 22:03:21

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

27/03/2018, 01:22:56 via App

Olá amigo, já tentou usar outro carregador?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

útil?
Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

27/03/2018, 13:12:58 via Web

Bom dia brother.

Vou usar a mesma resposta que dei em um post parecido :
Infelizmente acho que não tem o que fazer, para mim funcionou por um tempo com o carregador da Motorola, mas agora esta igual ao seu... Se voce vai la nas opções de consumo, mostra que esta carregando via USB ( como se estivesse plugado no computador), talvez seja um problema do cabo flat.

Mas não sei se vale apena ir atras de concerto, caso não esteja na garantia, aparelho com ótimo desempenho, porem diversos problemas que inviabilizam o seu uso.

=[

útil?
Giancarlo Vanitelli
Responder
Giancarlo Vanitelli
  • Posts no fórum: 2

29/03/2018, 21:06:55 via Web

Henrique,

O celular realmente é ótimo, mas esse problema da bateria tá me deixando puto, pois tenho que desconectar e conectar o cabo do carregador diversas vezes até aparecer a carga positiva no aplicativo castro (ou sumir a mensagem de que o adaptador não foi reconhecido, e estou com receio de que logo logo, a situação vai se agravar, pois ao ficar tirando e colocando muitas vezes o cabo usb, o conector pode estragar de vez.

Vi diversos post em outros fóruns e no site reclameaqui em que o mesmo problema foi relatado, especificamente para o zenfone 2, acho que é algo recorrente nesses aparelhos.

Quanto a garantia, não sei como funcionaria, porque comprei o meu celular pela americanas, e liguei na central de atendimento e me informaram que o aparelho não tinha garantia aqui no pais, pois foi importado, de taiwan, se não me engano.

Enfim, não sei o que fazer.

— alterado em 29/03/2018, 21:07:22

útil?
Responder