Alcatel A5 Led

  • Respostas:4
Anderson Janes Técnico
  • Posts no fórum: 1

10/04/2018, 19:01:48 via Web

Tenho um Alcatel A5 Led e estou querendo dar um up nele com custom rom, ou root ou upgrade no Android, neste caso pro Android 8.0 pois nele está instalado o Android 6.0. Se alguém puder me ajudar no passo a passo destes procedimentos (qlqr 1 ou os 3 😂), ficarei eternamente grato.
Um forte abraço a todos.

Responder
josé henrique
  • Posts no fórum: 3

18/03/2019, 03:58:25 via Web

Cara!
A coisa mais fácil que achava encontrar é a mais difícil! Eu rodei a internet pra tentar achar a stock rom dele pra pegar alguns arquivos e jogar numa custom rom!
Agora root não sei, tenho vontade de fazer, mas falta coragem!

útil?
Kayk
Responder
Kayk
  • Posts no fórum: 1

03/05/2019, 18:01:31 via Web

Tipo eu mano,fais já 2 semanas que procuro uma ROM customizada

útil?
Responder
Joshaby
  • Posts no fórum: 2

05/10/2019, 03:20:33 via Web

Cara! Eu rodei na internet! Achei em um forum um possivel método que pode dar certo!
Existe um aplicativo pra win da Alcatel que reinstala rom! Já tentei bular ele, mas não tive sucesso!
Até que um enviado por Deus descobriu algo kkkkkkk os arquivos da rom são em um formato .mbn, que nunca vi, mas...

Um carinha descobriu que do começo do arquivo até o offset 4040 possui algo, e depois vem as imagens, como imagem de boot, recovery, etc...

Mas já tenho essas imagens, o que eu quero é pegar esses 4040 bytes do começo do arquivo, na verdade são 4041 bytes, porque a conta começa do 0 KK

Dá pra fazer isso em Java de boa, mas não quero ficar usando meu A5 de cobaia! Tenho que estudar e não perder tempo nessas coisas agora!

Se alguém quiser fazer, é so me mandar uma mensagem, que mostro como fazer esse procedimento!

Pra mim esses bytes são uma chave ou serial pra fazer o programa reconhecer a rom certa!

Valeu vocês e boa noite!

útil?
Responder
Joshaby
  • Posts no fórum: 2

08/10/2019, 16:12:47 via Web

Já fiz o arquivo! Agora é saber se vai funcionar! Sexta é feriado, se eu tiver tempo vou se coloco o arquivo de boot com magisk no A5! Espero que dê certo kkkkkkk

útil?
Responder