projeto - Ler informaçoes de arquivo texto da memoria interna e exibir em TextView

  • Respostas:0
Roger Luis Hermes
  • Posts no fórum: 3

10/04/2018, 20:34:39 via Web

Boa tarde! Me chamo Roger e sou iniciante em desenvolvimento android.

Estou fazendo um app para a empresa onde trabalho. O contexto é o seguinte:

Utilizamos coletores de dados da Marca Zebra, modelo TC8000. Rodam Android 5.1.1.
Esses equipamentos basicamente são leitores de codigo de barras rubustos de uso industrial, que estão substituindo os antigos Motorola MC9090, 9190, 9200....

Basicamente, ocorre que o pessoal de produção não cuida dos equipamentos e todas as etiquetas de identificação dos equipamentos, como numero de série e numero de ativo Imobilizado são arrancadas. Quando ocorre algum problema, temos dificuldades de identificar o equipamento, a qual local pertence (pois o complexo industrial é grande e os equipamentos sao usados em varias areas), as vezes ocorrem mistura dos equipamentos e algumas areas tem mais equipamentos que outros por falta de controle em nao ter os numeros dos equipamentos.

Imaginei uma solução para o problema. Estes dispositivos possuem um diretorio da memoria interna, em que mesmo que seja feito um Wipe no device, as informações deste diretorio persistem... Isso é uma caracteristica desse tipo de equipamento da Zebra.
o diretorio fica em "/enterprise/usr/"

Minha intenção é criar um app em que ao instalar e abrir ele possa ler um arquivo (txt ou xml) dentro desse diretorio "/enterprise/usr/com.empresa.imobilizado/config.xml"

Também quero criar uma tela para poder editar e salvar as alterações deste XML para o caso de ser mudado o local a que pertence o equipamento. Esta tela deve ser protegida por uma senha de Administrador.

Pois bem...

A parte de Layout, acesso a tela de configurações e senha de admin eu consegui fazer sem muitas dificuldades. Estou tendo problemas com a leitura e gravação desse arquivo XML/TXT.

Gostaria de um auxilio... se tem algum exemplo de funionalidade para leitura e gravação dentro desta pasta especifica da memoria interna
"/enterprise/usr/com.empresa.imobilizado/config.xml"
Sei que talvez seja necessario adicionar algumas permissões... ja tentei algumas coisas que vi na internet com parseXML, mas estou com um pouco de dificuldade de entender a lógica da sintaxe desses componentes e qual é a forma que eu devo fazer para jogar os textos no textview.

Abaixo vou colocar alguns prints para que visualizem a minha intenção...

segue abaixo exemplo do arquivo xml ou texto que desejo usar...

    <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
<Contents>
    <Config>
        <Device>
            <Nome>COLETOR-FABRICA-002</Nome>
            <Imobilizado>00123</Imobilizado>
            <Serialnumber>12334556734512</Serialnumber>
            <Local>FABRICA 01</Local>
            <Departamento>EXPEDIÇÃO</Departamento>
        </Device>
    </Config>
</Contents>

image

image

image

Seja o primeiro a responder