Android espiao

  • Respostas:20
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

12/04/2018, 19:11:35 via Web

Gente! Fiquei espantado com. Uma descoberta que fiz. Tenho um Galaxy j7 prime, e reparei que o Android faz montagens NAO AUTORIZADAS com fotografias que o usuário tira, além de centenas de miniaturas de todas as fotos do celular. Ele cria secretamente dentro da pasta DCIM, uma pasta chamada .thumbails que ficam armazenadas todas as fotos em miniaturas. Pode ser uma foto tirada há 10 segundos, ele faz isso. Ok, já é suspeito. Se não bastasse, na memória interna ele cria uma outra pasta oculta chamada .face e dentro desta pasta ficam várias imagens que aparecem como arquivo de texto, é uma outra pasta oculta chamada .collage onde ficam todas as montagens que o Android faz SEM O CONSENTIMENTO E CIENCIA DO USUARIO!
Testei em Motorola e Samsung, todos tem estás pastas ocultas.
Minha esposa ficou estarrecida com isso, pois tem inúmeras imagens da família, principalmente de rostos.
Como poderemos brecar isso?

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

12/04/2018, 23:05:45 via App

Isso não é espionagem.
thumbails são as miniaturas que aparecem ao abrir a galeria de imagens.

O fato de existir as colagens deve ser porque a opcao de criar historias/colagens automaticamente no app de Galeria está ativado.

útil?
Conta desativada
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

17/04/2018, 19:31:57 via App

Anderson Silva

Gente! Fiquei espantado com. Uma descoberta que fiz. Tenho um Galaxy j7 prime, e reparei que o Android faz montagens NAO AUTORIZADAS com fotografias que o usuário tira, além de centenas de miniaturas de todas as fotos do celular. Ele cria secretamente dentro da pasta DCIM, uma pasta chamada .thumbails que ficam armazenadas todas as fotos em miniaturas. Pode ser uma foto tirada há 10 segundos, ele faz isso. Ok, já é suspeito. Se não bastasse, na memória interna ele cria uma outra pasta oculta chamada .face e dentro desta pasta ficam várias imagens que aparecem como arquivo de texto, é uma outra pasta oculta chamada .collage onde ficam todas as montagens que o Android faz SEM O CONSENTIMENTO E CIENCIA DO USUARIO!
Testei em Motorola e Samsung, todos tem estás pastas ocultas.
Minha esposa ficou estarrecida com isso, pois tem inúmeras imagens da família, principalmente de rostos.
Como poderemos brecar isso?

Motorola? No meu Moto G5 Plus não tem essas pastas!

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Alexandre Cell
  • Posts no fórum: 20

18/04/2018, 00:30:14 via App

esses arquivos servem apenas pra leitura de fotos e vídeos serem mais rápidas!

útil?
Conta desativada
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

18/04/2018, 01:03:52 via App

Isso é apenas cache para a leitura das fotos e/ou vídeos serem mais rápidas! Então não fique assustado, o Android não é espião!

— alterado em 18/04/2018, 01:04:07

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 14:05:50 via Web

Gente, a questão é; eu sei que tem cachê de miniaturas pra ficar mais ágil e blablabla.
O que acontece é, o programa faz colagens!!!!!!
Colagens vc só faz quando quer, e não o programa fazer sem você querer.
Lembrando que para ver as pastas você precisa ter o root Explorer ou fazer root no celular, correto? Pois são pastas ocultas.

útil?
Conta desativada
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 14:06:32 via Web

Tem que ter root ou um explorador root Explorer pois são pastas ocultas.

útil?
Conta desativada
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 14:10:33 via Web

Não está ativado amigo.
Nem drive nem a galeria do Google eu tenho instalado, justamente para coibir este tipo de coisa.
Sobre cachê de miniaturas, ok deve ser sim. Mas o Android fazer colagens???

útil?
Conta desativada
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

18/04/2018, 16:38:31 via App

Anderson Silva

Não está ativado amigo.
Nem drive nem a galeria do Google eu tenho instalado, justamente para coibir este tipo de coisa.
Sobre cachê de miniaturas, ok deve ser sim. Mas o Android fazer colagens???

Qual o caminho para chegar até a essas pastas? Se me der o caminho vou procurar no Moto G5 Plus! Se for apenas com root(não quero perder a garantia)não vou encontrar!

— alterado em 18/04/2018, 16:39:33

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 17:32:59 via Web

Se tiver o root Explorer vai na memória interna do celular deve ser algo como / ou 0. No meu celular eu uso o es file Explorer.
Ativar exibição de arquivos e pastas ocultas.
Você deve encontrar uma pasta chamada ".face" (sem aspas). Dentro dela contém outra oculta chamada .collage e outros arquivos semelhantes a arquivos de texto. Para abrir estes arquivos, clica em cima e abrir como imagem. Selecione um programa para abrir, ( galeria por exemplo) você verá que são fotos apenas de rostos.
Então não são apenas miniaturas como foi sugerido aqui. Essas colagens e cópias tem um objetivo específico que não é de cachê de imagens. Não estou viajando na maionese. Faz anos que lido com Android.

útil?
Conta desativada
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 17:38:51 via Web

image

Vejam aqui. Cada número de arquivo é a parte do rosto de cada foto.

útil?
Conta desativada
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

18/04/2018, 17:51:51 via Web

Aqui não tem essa pasta!
Print:image

Aqui é no Moto G5 Plus! E eu tenho o Fotos e Drive, mas não tenho Facebook!

— alterado em 18/04/2018, 18:07:50

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 17:59:56 via Web

Vixe eu escrevi um monte de coisas. Meu celular acabou a bateria e apagou tudo... Então. Resumindo
Android pertence ao Google que tem o Facebook.
Android coleta essas fotos para o Facebook te enviar solicitação de amizade e outras coisas de marketing.
Cuidado com o es filé Explorer . Ele pertence a empresa chinesa BAIDU. E todos sabemos que a BAIDU é espiã. Enfim, use o netguard firewall e bloqueie o que não for. Confiavel.

útil?
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 18:01:21 via Web

Reinicie seu aparelho. Tire algumas fotos e aguarde para ver se ele faz essa pasta.
No celular da minha esposa tem também, e ela não fez root.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

18/04/2018, 18:07:15 via App

Anderson Silva

Reinicie seu aparelho. Tire algumas fotos e aguarde para ver se ele faz essa pasta.
No celular da minha esposa tem também, e ela não fez root.

Qual é o celular que a sua esposa usa?

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 18:08:20 via Web

image

Veja reinicie seu aparelho...

útil?
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 18:09:30 via Web

Moto g5s

útil?
Responder
Anderson Silva
  • Posts no fórum: 11

18/04/2018, 18:19:10 via Web

Eu não tenho Facebook instalado no celular. Nem Facebook eu tenho.image

Olha o que eu falei sobre o zap. E nem face eu tenho.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

18/04/2018, 18:53:51 via App

Anderson Silva

Eu não tenho Facebook instalado no celular. Nem Facebook eu tenho.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7578225/image/forum/Screenshot_20180418-131844.png

Olha o que eu falei sobre o zap. E nem face eu tenho.

Também não tenho Facebook. Mas isso é muito estranho mesmo! Como eu disse antes, vou reiniciar o celular daqui a pouco, tirar algumas fotos e vê se essa pasta aparece(.face)!
Já reiniciei e tirei as fotos, agora é ver no que dá, a pasta não apareceu!

— alterado em 18/04/2018, 19:07:43

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/04/2018, 10:47:31 via Web

Isso serve apenas pra agilizar a criação de miniaturas ao abrir a galeria e assim economizar trabalho da memória RAM e processador o que leva a economia de carga da bateria. A pasta só é oculta justamente para que os usuários não apaguem a pasta pensando que é duplicação de arquivos. Quanto as colagens, tem alguns aplicativos que criam automaticamente pra servir como sugestões de montagens quando o usuário utilizar a função. É apenas isso.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Douglas 2
Responder