Não entra no modo recovery.

  • Respostas:5
Eduardo Salina Fernandes
  • Posts no fórum: 3

14/04/2018, 14:45:11 via Web

Bom dia, tenho um J1 2016, estou fazendo Root, mas não entra no modo Recovery. Por que será? Como resolver?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

15/04/2018, 10:12:13 via Web

A maioria dos aparelhos da Samsung, pra poder entrar no modo Recovery, tem duas formas:

1 - Pelo PC:
Ativa a Depuração USB e conecta o aparelho ligado no computador. Abre o prompt de comando e digita o seguinte: adb reboot recovery e o aparelho vai reiniciaar no modo recovery automaticamente.

2 - Modo manual:
Esse é um método mais enjoado de fazer, mas dá certo também. É só desligar o aparelho e entrar no Modo Download segurando, ao mesmo tempo, os botões Home, Volume - e Power. Assim que entrar na tela de modo download é só confirmar apertando o botão de Volume +. Quando já estiver na tela de modo download volta a segurar os botões Home, Volume - e Power novamente e assim que a tela ficar toda preta, tira o dedo do botão Volume - e segura o botão Volume + sem tirar os dedos dos botões Home e Power. Quando aparecer o logotipo da Samsung na tela, tira o dedo do botão Power e segura apenas os botões Home e Volume + até aparecer o menu do Modo Recovery.

Qualquer um dos dois métodos funciona sem problemas. Eu uso esses métodos quando quero acessar o Modo Recovery do meu tablet.

— alterado em 15/04/2018, 10:12:53

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
herick ribas
Responder
Eduardo Salina Fernandes
  • Posts no fórum: 3

15/04/2018, 21:33:08 via Web

Muito Obrigado pela atenção!

Tentei os dois métodos, mas assim como antes, ambos me levam para a mesma tela, e eu não sei o que fazer em seguida:
image

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

16/04/2018, 04:33:23 via Web

Mas esse é o Recovery padrão de todos os aparelhos da Samsung, tanto que aparece escrito lá em cima Android system recovery. A não ser que seja instalado um Custom Recovery (TWRP ou CWM), aí sim, apareceria diferente.
Pra que possa ser dado acesso raíz em qualquer aparelho Android, é necessário instalar um Custom Recovery pra que seja possível instalar o aplicativo de acesso root. E esses Custom Recovery são o TWRP ou o CWM. Dentre os dois o TWRP é o mais usado.

Vê se isso ajuda: https://www.nextpit.com.br/forum/718169/tutorial-root-twrp-samsung-galaxy-j1-2016-j120h

— alterado em 16/04/2018, 04:38:11

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Eduardo Salina Fernandes
  • Posts no fórum: 3

17/04/2018, 19:13:30 via Web

Muito obrigado!

Agora funcionou!

Eu já havia tentado outros dois arquivos, sem sucesso.

Mais uma vez, obrigado!

útil?
AC&MM
Responder
john
  • Posts no fórum: 2

05/09/2019, 00:03:17 via Web

eu to com um problema para colocar uma custom recovery pois nao sei qual custom funciona no meu aparelho o nome seria p35pro mas parece que nao existe. eu consegui instalar twrp da huwai mas nao consegui acessar a custom recovery tem algum meio de indentificar qual twrp funcionaria?

útil?
Responder