Ajuda com configuração ou rom bugada

• Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

19/04/2018, 08:50:31 via Web

Galera, após uma atualização feita a alguns dias, o meu celular está com o seguinte problema:

Exemplo: estou no whatsapp, o brilho fica normal, se alguem manda uma foto mais escura pra mim, e eu rolo a barra entre texto e a imagem, o celular fica alterando o brilho, como se estivesse forçando o celular a ficar mais claro pra ver a foto melhor.

Já desativei brilho automatico e estou totalmente perdido x_x

OBS: Android 7.1.1 Celular Asus Zenfone 4 selfie

— alterado em 19/04/2018, 08:55:54

Responder
  • Posts no fórum: 1 149

19/04/2018, 09:34:01 via Web

Sempre, após uma atualização, é indicado fazer um hard reset
Há opções a serem escolhidas:
- Apagar dados e cache do aplicativo.
- Desinstalar e reinstalar o aplicativo.
- Resetar o aparelho (hard reset).
- Reinstalar a ROM original mais recente disponível no aparelho.

É só tentar cada uma das opções na ordem da lista.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder

19/04/2018, 09:54:25 via Web

Já fiz todos passos, só não reinstalei a rom original

— alterado em 19/04/2018, 09:58:29

útil?
Responder

19/04/2018, 09:57:21 via Web

AC&MM

Sempre, após uma atualização, é indicado fazer um hard reset
Há opções a serem escolhidas:
- Apagar dados e cache do aplicativo.
- Desinstalar e reinstalar o aplicativo.
- Resetar o aparelho (hard reset).
- Reinstalar a ROM original mais recente disponível no aparelho.

É só tentar cada uma das opções na ordem da lista.

Desculpe o double post, não sei como apagar o outro que fiz

Olá! O problema é que é no celular mesmo, por exemplo, na home screen, se eu mudo da tela branca do google e arrasto pra entrar na home screen com meu papel de parede, ele já altera o brilho, o celular fica alterando o brilho quando encontra partes mais escuras na tela, ou partes mais brancas, só que é muito grosseira a mudança, e em jogos fica horrivel, alterando o tempo inteiro de forma grosseira.

útil?
Responder

19/04/2018, 10:00:29 via Web

Michel Nunes

Olá! O problema é que é no celular mesmo, por exemplo, na home screen, se eu mudo da tela branca do google e arrasto pra entrar na home screen com meu papel de parede, ele já altera o brilho, o celular fica alterando o brilho quando encontra partes mais escuras na tela, ou partes mais brancas, só que é muito grosseira a mudança, e em jogos fica horrivel, alterando o tempo inteiro de forma grosseira.

Então, nesse caso, seria melhor um hard reset e se não funcionar, tem que reinstalar a ROM do aparelho mais recente disponível.
Eu só vejo essas duas opções como as mais viáveis.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder

19/04/2018, 10:01:24 via Web

AC&MM

Michel Nunes

Então, nesse caso, seria melhor um hard reset e se não funcionar, tem que reinstalar a ROM do aparelho mais recente disponível.

fiz o hard e mesmo assim continua, qual maneira mais facil de reinstalar a rom ?

útil?
Responder

19/04/2018, 10:06:37 via Web

Michel Nunes

AC&MM

Michel Nunes

fiz o hard e mesmo assim continua, qual maneira mais facil de reinstalar a rom ?

É só pesquisar na internet por sites que disponibilizam o download da ROM e procurar por tutoriais de instalação da ROM no aparelho. Não tem muito segredo, não.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder

Artigos recomendados