Samsung Galaxy S4 — CHIP não funciona mais após desinstalar Correio de Voz com Titaniun Backup

  • Respostas:4
  • Respondido
Cyyberr
  • Posts no fórum: 2

30/04/2018, 21:10:10 via Web

Olá amigo, boa tarde.

Venho solicitar ajuda de vocês para reparar o seguinte problema: fiz root em meu GT-I9500, que atualmente está com a ROM de Fábrica, versão 5.1.. Fiz isso com o intuito de remover aqueles aplicativos de fábrica, e tinha uma mensagem no meu correio de voz a qual nunca consegui ouvir e sempre ficava a notificação, que me incomodava. Fiz a desinstalação dos app de fábrica com o Titaniun Backup, e quando estava na lista de programas, apareceu três ícones relacionado ao Telefone, um deles era sobre o Correio de Voz, pensei: vou desinstalar que nunca mais irá aparecer notificação, após fazer isso o sinal de telefone acabou e agora não reconhece nenhum tipo de CHIP (já fiz o teste com outros chips e também testei meu chip em outro aparelho). Como tentativa de solucionar o problema, fiz uma restauração de fábrica via TWRP, e ao iniciar o aparelho, os problemas persistiram e os aplicativos removidos não voltaram.

Eu não fiz backup do arquivo apagado, portanto gostaria de saber qual seria um procedimento viável para recuperar a função de telefone do meu aparelho, pois agora ele está funcionando como "Ipod".

Obrigado a todos pela atenção!

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/05/2018, 01:19:08 via Web

Reinstalar a ROM original do aparelho seria a melhor forma.

Pode baixá-la daqui:
https://www.sammobile.com/firmwares/galaxy-s4/GT-I9500/

— alterado em 02/05/2018, 01:22:02

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Cyyberr
Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

02/05/2018, 03:07:38 via App

AC&MM

Reinstalar a ROM original do aparelho seria a melhor forma.

Pode baixá-la daqui:
https://www.sammobile.com/firmwares/galaxy-s4/GT-I9500/

Isso. Reinstale a ROM original via Odin e depois faça o root novamente.

útil?
Cyyberr
Responder
Cyyberr
  • Posts no fórum: 2

05/05/2018, 07:58:27 via Web

Estava procurando uma alternativa que não tivesse que comprar uma conta no MEGA, porque o app que estava utilizando para trocas a VPN não estava funcionando. Mas como indicado, fiz a reinstalação da ROM de fábrica e tudo voltou ao normal, fiz novamente o Root e já retirei toda porcariada que vem na ROM de fábrica.
O celular ficou extremamente mais veloz e agora, com quase 2GB de armazenamento interno a mais.

Obrigado!

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/05/2018, 13:39:09 via Web

É bom saber disso.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder