Asus Zenfone 5 barra de notificação

  • Respostas:7
  • Respondido
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

01/05/2018, 19:03:43 via Web

Olá, minha barra de notificações do Zenfone 5 nāo para de descer o tempo todo é muito chato isso, estou navegando na internet, digitando ou no WhatsApp fica descendo direto desce um pouco e sobe as vezes o celular trava só resolve bloqueando e desbloqueando a tela pelo botāo Power liga/desliga, mas depois volta a dar de novo começa a abrir um monte de coisas aleatórias, achei que fosse bug do Android tava no KitKat 4.4 atualizei pro Lollipop mas não resolveu então fiz Stock ROM Android de fábrica mesmo assim o problema ainda persiste, mas antes ele não era assim, o celular funciona tudo normal único problema é esse, não é problema no touch pq funciona normal e responde muito bem aos toques, eu nem toco na barra de notificação e desce sozinha a película eu já tirei mas não resolveu, queria tentar instalar uma custom rom personalizada mas pode ser que o problema continue, meu celular é Zenfone 5 a501cg 8gb rom 2gb ram, se tivesse um jeito de ir nas configurações alterar algo pra parar isso mas não sei como fazer.
Nāo aguento mais isso por favor me ajudem!

Responder
Melhor resposta
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

02/05/2018, 03:48:52 via Web

Eu desativei o sensor de proximidade mas voltou a dar denovo, acho que descobri o problema notei que não tava dando mas assim que abri a play store começou a dar sem parar aí eu conheci um site hoje chamado APK mirror parece que é apoiado pela Play Store esse site tem atualizações Beta de aplicativos que não tem na play store, eu vi uma atualização da Play Store 9.9.21 a minha versão era 5.5 Alguma coisa era muito antiga assim que atualizei a barra de notificação voltou a ficar normal e agora não tá dando mais nada está tudo normal agradeço pela ajuda realmente um app estava dando conflito estava desatualizado, eu nunca atualizo a Play Store vou cuidar mais da próxima vez, qualquer coisa eu retorno ou abro outro tópico notei que muita gente está com esse mesmo problema e não consegue resolver espero que seja só isso, porque aqui está normal.
Agradeço a compreensão.

— alterado em 02/05/2018, 03:51:42

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

01/05/2018, 23:24:57 via Web

Pode ser um app mal instalado(Mesmo os nativos),ja tentou acessar o modo de segurança do Asus?E so apertar o botão power esperar aparecer a opção desligar apertar e segurar o botao desligar e reiniciar..Tente isso,ou e um conflito com app ou provavelmente o sensor de proximidade esta ruim..

útil?
DiegoMafraDaSilva
Responder
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

02/05/2018, 00:14:26 via Web

Sensor de proximidade acho que nāo, eu passei a mão várias vezes em cima da tela do celular inclusive perto da barra de notificação nada acontece está normal, mas acho que pode ser conflito com algum app nativo pq meu fone de ouvido não grava áudio de voz pelo microfone antes gravava aí depois parou aí depois voltou a funcionar, agora não está gravando denovo a solução pra isso é baixar um aplicativo SoundAbout ai consigo gravar áudios de voz mas consigo ouvir músicas normalmente, creio que algum app nativo está dando conflito, entrei em modo segurança mas não sei ver qual app pode estar dando conflito, quando eu mandei essa mensagem o celular não deu mais nada ficou até agora sem dar nada inclusive a barra de notificação estava normal, e por enquanto está normal só que isso começa de uma hora pra outra, as vezes uso o celular sem dar nada um tempão e depois começa a acontecer isso um tempão tbm direto é insuportável, o celular não tem problemas de lentidão, travamentos, ele roda muito suave abri todos os aplicativos normalmente ele é muito bom pra mim atende todas minhas necessidades só está com esse problema que começou a dar de uma hora pra outra, eu queria saber como faço para descobrir qual app pode estar dando conflito.

útil?
Responder
Melhor resposta
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

02/05/2018, 03:48:52 via Web

Eu desativei o sensor de proximidade mas voltou a dar denovo, acho que descobri o problema notei que não tava dando mas assim que abri a play store começou a dar sem parar aí eu conheci um site hoje chamado APK mirror parece que é apoiado pela Play Store esse site tem atualizações Beta de aplicativos que não tem na play store, eu vi uma atualização da Play Store 9.9.21 a minha versão era 5.5 Alguma coisa era muito antiga assim que atualizei a barra de notificação voltou a ficar normal e agora não tá dando mais nada está tudo normal agradeço pela ajuda realmente um app estava dando conflito estava desatualizado, eu nunca atualizo a Play Store vou cuidar mais da próxima vez, qualquer coisa eu retorno ou abro outro tópico notei que muita gente está com esse mesmo problema e não consegue resolver espero que seja só isso, porque aqui está normal.
Agradeço a compreensão.

— alterado em 02/05/2018, 03:51:42

útil?
Douglas
Responder
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

03/05/2018, 00:08:01 via Web

Douglas, o celular ficou sem dar nada um tempão engraçado que tava dando direto aí atualizei a play store e parou na hora, usei por bastante tempo aí hoje fui mexer tá assim denovo mais que saco minha Play Store tava desatualizada mesmo, agora não sei o que fazer desativei o sensor de proximidade em acessibilidade/talkback mas não adiantou, não sei o que fazer... Tá um saco isso

útil?
Responder
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

03/05/2018, 06:40:41 via Web

É esse sensor de proximidade eu desativei no TalkBack mas não desativa usei um aplicativo pra testar ele continua ativo, quando gravo áudios no WhatsApp aproximo do rosto ou passo a mão no sensor mesmo ativado no Talkback a tela não apaga esse sensor tá bugado quero saber algum jeito de arrumar se tem aplicativo ou pelo menos desativar pq pelo TalkBack não desativa

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

03/05/2018, 20:33:06 via Web

Vc pode testar o aparelho atraves do menu de teste,em"abra o app calculadora,no mesmo digite .12345+ e aperte =,abrira o menu de teste",verifique se o smartphone responde prontamente,se nao vc tera que reinstalar a rom do aparelho,e claro se um reset de fabrica não resolver antes..

útil?
DiegoMafraDaSilva
Responder
DiegoMafraDaSilva
  • Posts no fórum: 9

03/05/2018, 20:44:15 via Web

Eu acho que era bug do Android KitKat a conexão 3g não conectava e parecia estar bugada quando tentava me conectar talvez isso provocava mal funcionamento do sistema então eu pesquisei como conectar no 3g no Zenfone 5 tinha que criar uma nova rede da Vivo no meu caso depende a sua operadora e colocar os dados do vídeo aí eu consegui me conectar no 3g com uns créditos que eu tenho aqui mas não uso 3g só wi-fi mas eu reparei que o 3g não conectava achei que isso podia ta bugando o sistema o sensor de proximidade está normal, ele só não funciona no WhatsApp nos áudios de voz pra apagar a tela e chamadas com o fone mas acho que isso é normal pq já está com fone então não precisa apagar a tela, esse bug do 3g parece que tem no lollipop tbm, no KitKat o brilho automático tbm não funciona eu desativei deixei no mínimo por causa da bateria, agora não tá dando mais nada graças a Deus, qualquer coisa volto a falar aqui mas acho que era esse bug já atualizei todos aplicativos.

útil?
Douglas
Responder