Samsung Galaxy Note 4 — Arquivo SuperSu não querem ser desistalados

  • Respostas:18
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

09/05/2018, 02:59:12 via Web

Olá, comprei um aparelho galaxy note 4 usado e sem eu saber ele veio com root, agora quero tentar apagar ele, baixei o Es file e fui tentar apagar as pastas su que nao querem se apagadas, nem o arquivo apk, e tem o recorevy tambem no cell queria deixar ele novo, sem recorevy, o root ele não tem mais, mas os arquivos Supersu ainda tão no celular e o recovery. Como posso resolver isso e deixar o aparelhos sem isso ?

Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

09/05/2018, 04:58:07 via Web

então precisa só baixar, passar para o cell esse arquivo zip, e fazer mas o quer? quero tirar isso. sim quando eu aparto o botão de reiniciar tem o recorevy eu entro e ta la twrp.. nunca fiz root, ele ja veio com isso.

útil?
AC&MM
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

09/05/2018, 05:16:10 via Web

meu dispositivo esta sem root, só ficou os arquivos do supersu para apagar mas eles não apagam, então preciso do zip para apagalos ? e do recovery o recovery eu tenho. e faco o que mais para tirar esses arquivos supersu e app appk do super su, e deixar o cell fucionando normal sem nem 1 tipo de root no celular, galaxy note 4, sou novo nunca mexi com root. ainda bem que só tem os arquivos, ah e acho que a rom foi modificada...

útil?
AC&MM
Responder
helton
  • Posts no fórum: 166

09/05/2018, 13:44:07 via App

sim,é só colocar o arquivo na memória do celular ou cartão de memória,depois entrar no recovery twrp, procurar o arquivo, selecionar e flashear.aí é só reiniciar o celular.duvidas é só ver esse vídeo (veja só a parte de desinstalação do supersu) https://youtu.be/EKLCnpdmQfU

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/05/2018, 19:36:54 via Web

Outra sugestão, além dessa que o Helton deu e que vai acabar com qualquer problema com SuperSU, seria reinstalar a ROM original do aparelho.
Dá pra baixá-la daqui:
https://www.sammobile.com/firmwares/

Ou daqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/771638/stock-rom

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
helton
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

09/05/2018, 21:32:51 via Web

helton eu fiz isso, tentei baixar pelo canal dele mais o link quebrou procurei na internet e encontrei baixei. deixei no sd de download, cliquei flashei. e depois de flashar, vai em reeboot no twrp e depois em system ? eu fiz isso, o root saiu mas os arquivos, e apk e o app do super su nao sairam. o que faco ? to sem root mas ainda to com o kenel e a rom customizada do note 5 ? se eu instalar a rom original do galaxy note 4 sm-N910C voltar tudo ao normal ?

útil?
AC&MM
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

09/05/2018, 21:34:03 via Web

acmh como faco para instalar a rom original ? e saber o modelo do aparelho certo ? e o zta zto etc nao sei muito sobre isso, poderia explica mais, por favor.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/05/2018, 22:30:24 via Web

Pode baixar daqui:
https://www.sammobile.com/firmwares/galaxy-note4/SM-N910C/

Pode baixar tanto essa de Trinidad e Tobago quanto a do Brasil ou outra da lista que queira baixar, sem problema. As ROM's ZTO são aquelas que não tem vínculo com operadora e mesmo que o seu aparelho tenha vínculo com alguma operadora, pode instalar uma ROM ZTO que não vai prejudicar em nada o dispositivo desde que a ROM seja própria pro modelo do seu aparelho.
Pra instalar a ROM original de qualquer dispositivo da Samsung, é só usar o Odin. Dá pra encontrar vários tutorias em vídeos no YouTube usando o Odin.

Pra baixar o Odin:
https://www.google.com.br/amp/www.droidviews.com/download-odin-tool-for-samsung-galaxy-devices-all-versions/amp/

Eu sugiro que baixe a versão 3.13 ou superior.

Os drivers da Samsung, caso não os tenha instalado no PC:
http://technastic.com/download-usb-drivers-for-android-devices-from-major-oems/amp/

— alterado em 09/05/2018, 22:40:57

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

09/05/2018, 23:20:51 via Web

tenho que baixar esse daqui ubd drive do galaxy note 4 ? se eu instalar uma zto eu nao vou poder usar chip? ou coisa parecida ai eu tenho que baixar, uma zta para poder usar chip e fazer ligacoes ? o meu é modelo smN910f

útil?
AC&MM
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

09/05/2018, 23:40:06 via Web

ahm descobrir que o celular foi comprado no troca fone, e atraz da bateria diz smN910c, e no celular diz, smn920c modelo, e na capa atraz do celular diz, SmN910f. agora to bugado. quando eu olho para saber o modelo exato ? aroom que está no celular e de um galaxy note 5, quero saber o modelo real do aparelho para baixar a room original

— alterado em 09/05/2018, 23:46:48

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/05/2018, 05:21:53 via Web

StrokeMk Gamer

tenho que baixar esse daqui ubd drive do galaxy note 4 ? se eu instalar uma zto eu nao vou poder usar chip? ou coisa parecida ai eu tenho que baixar, uma zta para poder usar chip e fazer ligacoes ? o meu é modelo smN910f

A ROM ZTO só não tem vínculo com operadora, ou seja, vem sem logo de operadora na inicialização ou aplicativos rerelacionados a operadora, mas não quer dizer que não possa usar um chip no aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/05/2018, 05:27:29 via Web

StrokeMk Gamer

ahm descobrir que o celular foi comprado no troca fone, e atraz da bateria diz smN910c, e no celular diz, smn920c modelo, e na capa atraz do celular diz, SmN910f. agora to bugado. quando eu olho para saber o modelo exato ? aroom que está no celular e de um galaxy note 5, quero saber o modelo real do aparelho para baixar a room original

Eu creio que o modelo do aparelho seja o que está escrito no compartimento da bateria. Outra forma de verificar é acessando Configurações/Sobre o telefone/Modelo do dispositivo.

— alterado em 10/05/2018, 05:32:22

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

10/05/2018, 07:33:19 via Web

seu instalar Rom original, tudo volta ao normal? recorevy original, sem root, sem custom modificada, Tudo como era antes, e quando isso acabar ? poderei fazer atualizacoes normais pelo dispositivo ?.. e baixar aplicativos tipo netflix que nao aparecia para eu, e critical ops ? preciso saber disso

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/05/2018, 08:16:34 via Web

Ele vai perder totalmente o acesso root que foi feito nele e não vai restar nada que havia sobre esse mesmo procedimento. E também vai poder baixar arquivos da Play Store sem problemas. Resumindo: ele vai estar com a ROM como se tivesse acabado de sair da fábrica.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

11/05/2018, 00:13:27 via Web

então como poderei instalar a rom no recovery twrp, é esse que tenho como posso? ele veio alterado até o recovery do celular :( me ajuda

útil?
Responder
helton
  • Posts no fórum: 166

11/05/2018, 00:37:50 via App

vc vai precisar de um pc amigo, é só através dele que vc vai instalar a stock, segue o tutorial que o acmm postou lá em cima

útil?
AC&MM
Responder
StrokeMk Gamer
  • Posts no fórum: 13

11/05/2018, 03:28:23 via Web

ei, como instala a rom original atraves twrp recovery nao sei como fazer isso me ajuda ?

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/05/2018, 17:49:11 via Web

Qualquer ROM de um dispositivo da Samsung só é instalada com o uso de um PC através do Odin.
É só pesquisar na internet e vai encontrar milhares de tutoriais explicando todo o procedimento. É bem simples.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder