Tentaram usar minha conta na Rússia

  • Respostas:2
WFRPRO
  • Posts no fórum: 1

13/05/2018, 13:32:59 via Web

Assim que liguei meu celular hoje pela manhã recebi uma mensagem do Google avisando que bloqueou a entrada de alguém de Rostov-on-Don, Rússia na minha conta. Como vocês acham que alguém da Rússia conseguiu meu E-mail e senha? Vocês acham que o resto das minhas informações foram comprometidas?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

13/05/2018, 23:22:48 via Web

Não é muito difícil de conseguir uma conta de e-mail de qualquer pessoa no mundo. ainda mais quando precisamos dela pra fazer cadastro em muitos sites e naturalmente elas ficam armazenadas em bancos de dados. Esses mesmos bancos de dados podem ser hackeados e assim se obtem o e-mail de vários usuários.
Agora quanto a conta, eu creio que ela não foi invadida porque se o Google bloqueou, é porque alguém tentou invadir essa conta através do método de força bruta e como o número de tentativas acabou, o Google entendeu como alguém tentando acessar a conta de forma ilícita e bloqueou.
É só tentar recuperar a senha da conta acessando o Google e ativar a confirmação de senha em duas etapas e a situação vai ficar mais complicada pra quem quiser invadir a sua conta novamente. E não pode esquecer de ter muito cuidado com sites e links que são acessados e até mesmo aplicativos instalados e suas permissões no Android.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Stella Dauer
  • Posts no fórum: 3

14/05/2018, 18:38:13 via Web

Isso já aconteceu com a minha irmã, e é bem como o AC disse. Provavelmente nada foi comprometido, mas sugiro trocar a senha, colocar uma mais poderosa ainda e ativar as duas etapas para a senha, também sugerido pelo AC.

útil?
AC&MM
Responder