Pasta du_gdt_download baixa sozinha (o que é isso?)

  • Respostas:10
  • Respondido
Bruno
  • Posts no fórum: 2

14/05/2018, 17:49:58 via Web

Bom dia galera.

Tenho um Moto G5+, uso o ES File Explorer para gerenciamento de arquivos e uso como antivírus o Security Master.

Faz uns dias que apareceu sozinho na pasta download uma subpasta chamada du_gdt_download. Dentro dela tem um arquivo com um ícone de interrogação chamado journal. Quando clico em propriedades aparece Type: arquivo. Tamanho 31B.

Fiz um hard reset, reinstalei meus apps, e tipo um dia depois de instalar o ES File Explorer essa pasta voltou sozinha pra dentro da pasta download...

Gostaria de ajuda porque não sei que merda é essa, se é uma ameaça etc, e também pq não achei nada a respeito no Google.

Desde já agradeço muito!!

Responder
Melhor resposta
Thiago Bassani
  • Posts no fórum: 1

31/05/2018, 18:24:07 via Web

Olá, eu descobri que isso é uma pasta criada pelo próprio es file explorer, e só é criada pq o es file tem convênio com a empresa do Clean master, e partição de limpeza que tem no es file foi implantada pela Clean master, mas eu não sei te dizer se realmente é um malwere, mas provavelmente não, pois eu confio na es file e eles devem saber o que fazem. Para apagar de vez é só pelo es file, ativar a opção de "mostrar ficheiros ocultos" e na página de pastas da memória interna você deve selecionar as pastas meio brancas do começo (as que começam com "." ponto. E as pastas chamadas (846b...) E a pasta chamada (dianxin) e também a pasta dentro da pasta download "du_gdt_download" ai apaga o Clean master se tiver E o Es file explorer. Espero ter ajudado.

útil?
Bruno
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 237

14/05/2018, 21:13:31 via App

Bruno

Bom dia galera.

Tenho um Moto G5+, uso o ES File Explorer para gerenciamento de arquivos e uso como antivírus o Security Master.

Faz uns dias que apareceu sozinho na pasta download uma subpasta chamada du_gdt_download. Dentro dela tem um arquivo com um ícone de interrogação chamado journal. Quando clico em propriedades aparece Type: arquivo. Tamanho 31B.

Fiz um hard reset, reinstalei meus apps, e tipo um dia depois de instalar o ES File Explorer essa pasta voltou sozinha pra dentro da pasta download...

Gostaria de ajuda porque não sei que merda é essa, se é uma ameaça etc, e também pq não achei nada a respeito no Google.

Desde já agradeço muito!!

Estranho, aqui não tem essa pasta, pode ter relação com o Es File!

Não diga nada sem Moto G!

útil?
Responder
Alison Silva
  • Posts no fórum: 1

15/05/2018, 17:35:34 via Web

O meu moto z está na mesma condição...

útil?
Responder
Tiago Periolo
  • Posts no fórum: 2

15/05/2018, 20:12:08 via Web

Fala Bruno, boa tar ja tentou desinstalar o aplicativo e ver se a pasta some

útil?
Responder
THiago Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

16/05/2018, 20:05:29 via Web

Mesmo problema apresentado no meu aparelho.

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

16/05/2018, 20:09:42 via Web

Isso deve ser pasta criada por algum aplicativo que está instalado no aparelho e, naturalmente, cria essa pasta automaticamente. Digo isso porque eu uso o ES File explorer há muitos anos e nuca tive esse problema.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Bruno
Responder
ArtInfo
  • Posts no fórum: 2

16/05/2018, 23:22:46 via Web

Bruno

Bom dia galera.

Tenho um Moto G5+, uso o ES File Explorer para gerenciamento de arquivos e uso como antivírus o Security Master.

Faz uns dias que apareceu sozinho na pasta download uma subpasta chamada du_gdt_download. Dentro dela tem um arquivo com um ícone de interrogação chamado journal. Quando clico em propriedades aparece Type: arquivo. Tamanho 31B.

Fiz um hard reset, reinstalei meus apps, e tipo um dia depois de instalar o ES File Explorer essa pasta voltou sozinha pra dentro da pasta download...

Gostaria de ajuda porque não sei que merda é essa, se é uma ameaça etc, e também pq não achei nada a respeito no Google.

Desde já agradeço muito!!

Estou com o mesmo "problema", iria formatar (restaurar) o celular para padrões de fábrica mas já que você fez hard reset e o "problema" continua, desisti. Também não achei nada na internet referente a esse "problema".
Meu aparelho também é um MOTO, porém G4, também uso o ES File, também tenho software de antivírus (kaspersky) PAGO.

Alguém sabe do que se trata, qual o APP está criando, dentro da pasta Download, essa subpasta (du_gdt_download) e fazendo o download automático desse arquivo (journal) para dentro dessa subpasta ??????????????

Vale ressaltar que essa subpasta fica dentro da pasta Download. Essa pasta Download é criada quando baixamos algo da Internet, por exemplo, download de imagens pelo Google Chrome.
E, vale ressaltar, que quando apagamos a subpasta (du_gdt_download) obviamente o arquivo é deletado, a subpasta é criada novamente junto com seu arquivo (journal).

Desde já, muito obrigado.

útil?
Bruno
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

20/05/2018, 14:12:22 via Web

Bom dia!..
Esta pasta tem relação com algum aplicativo que deve usar esse arquivo como add on ou extensão, o estranho é que geralmente os aplicativos baixam esse tipo de arquivos mas logo após a instalação ou adesão do plugin ou add on ela desaparece por completo no caso de vcs isso não está acontecento, tive isso no Firefox no meu J5Pro e foi só reinstalar o app que resolveu...

útil?
Bruno
Responder
Melhor resposta
Thiago Bassani
  • Posts no fórum: 1

31/05/2018, 18:24:07 via Web

Olá, eu descobri que isso é uma pasta criada pelo próprio es file explorer, e só é criada pq o es file tem convênio com a empresa do Clean master, e partição de limpeza que tem no es file foi implantada pela Clean master, mas eu não sei te dizer se realmente é um malwere, mas provavelmente não, pois eu confio na es file e eles devem saber o que fazem. Para apagar de vez é só pelo es file, ativar a opção de "mostrar ficheiros ocultos" e na página de pastas da memória interna você deve selecionar as pastas meio brancas do começo (as que começam com "." ponto. E as pastas chamadas (846b...) E a pasta chamada (dianxin) e também a pasta dentro da pasta download "du_gdt_download" ai apaga o Clean master se tiver E o Es file explorer. Espero ter ajudado.

útil?
Bruno
Responder
Bruno
  • Posts no fórum: 2

09/06/2018, 16:16:14 via Web

Muito obrigado a todos que responderam! Thiago vlw! Vou tentar aqui!!

— alterado em 09/06/2018, 16:18:05

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

09/06/2018, 17:24:23 via Web

Então isso quer dizer que essa pasta aparece só quando se tem o Clean Master instalado no aparelho?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder