Samsung Galaxy Grand Duos — MTP usb

  • Respostas:1
Felipe Arantes de Amorin
  • Posts no fórum: 1

20/05/2018, 18:55:32 via Web

Bom dia!!! Estou com um problema um tanto quanto chato, tenho um galaxy gran duos gt-i9082l 4.2.2 que não se conecta ao pc via USB de nenhuma maneira, já fiz atualização de drivers, via Kies e via samsung direct, mas não importa o que eu tente ele apenas carrega quando ligo o cabo USB do pc nele. Cabe ressaltar que no mesmo PC consigo conectar outros celulares da própria samsung, já pensei em fazer uma modificação de ROM mas não consigo pois o mesmo não reconhece via USB e por este motivo não consigo utilizar o ODIN, alguém poderia me dar uma luz quanto a isso, ou se existe alguma forma de acessa-lo de outra maneira? P.S: consigo conecta-lo ao Kies via Wifi e quando utilizo um programa no android que entar abrir a porta MTP, ao forçar a reprodução da guia '' Conexão USB ...'' aparece um a mensagem de erro falando ''O config. parou de funcionar'', Me ajudem PF uma ótima tarde a todos!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

21/05/2018, 02:34:23 via Web

Já tentou conectar o celular usando outro cabo USB?
Talvez a pinagem da entrada USB (no celular) que reconhce o aparelho no PC esteja com sujeiras, oxidada ou mesmo quebrada e por isso não está conseguindo fazer o aparelho ser reconhecido no PC. Se for apenas sujeira ou oxidação, é só arranjar um pouco de álcool isopropílico e pingar uma ou duas gotas na entrada USB do celular a com a ajuda de uma escova com cerdas macias, remover sujeiras e possível oxidação. Se aimda assim persistir o problema, seria melhor levar o aparelho em uma assistência técnica de confiança.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder