Motorola Moto E — MOTO E4 PLUS SEM REDE MÓVEL E OPÇÃO "CARTÕES SIM" APÓS RESTAURAÇÃO DE FÁBRICA

  • Respostas:7
  • Respondido
Gleidson Louis Fraga Figueiredo
  • Posts no fórum: 4

21/05/2018, 10:12:41 via Web

Bom pessoal é o seguinte:

eu fui restaurar as configurações de fábrica do meu Moto E4 Plus (XT1773), mais quando o sistema voltou, percebi que fiquei sem sinal no meu chip. fui conferir as configurações para ver se não estava apenas desabilitado. Foi quando eu tive uma surpresa a opção "CARTÕES SIM" que fica na parte de configurações de rede simplesmente sumiu . Gostaria de saber o que fazer?image

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

26/05/2018, 05:45:05 via Web

O aparelho está com o IMEI cortado. Nesse caso, eu creio que seja necessário tentar restaurar o IMEI do aparelho. Tem vários tutoriais na internet explicando o procedimento, é só pesquisar e tentar por algum deles.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Gleidson Louis Fraga Figueiredo
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

21/05/2018, 14:00:37 via Web

Experimenta reinstalar a ROM original do aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Gleidson Louis Fraga Figueiredo
Responder
Gleidson Louis Fraga Figueiredo
  • Posts no fórum: 4

24/05/2018, 04:20:21 via Web

Caro AC&MM eu tentei reinstalar a rom só que o problema persiste.

Alguma outra dica?

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/05/2018, 11:59:52 via Web

Digita no teclado de chamadas telefônica *#06# e vê se aparecem os números do IMEI do aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Gleidson Louis Fraga Figueiredo
  • Posts no fórum: 4

25/05/2018, 23:55:20 via Web

aparece uma "telinha" escrito IMEI e um espaço em branco.

Inclusive já tentei instalar a rom, já tentei fazer root (não consegui só para constar), tentei hard reset e nada.
se tiver alguma sugestão, estou aberto a todas quanto tiver. Desde já agradeço pela atenção.

— alterado em 26/05/2018, 03:02:22

útil?
AC&MM
Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

26/05/2018, 05:45:05 via Web

O aparelho está com o IMEI cortado. Nesse caso, eu creio que seja necessário tentar restaurar o IMEI do aparelho. Tem vários tutoriais na internet explicando o procedimento, é só pesquisar e tentar por algum deles.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Gleidson Louis Fraga Figueiredo
Responder
Gleidson Louis Fraga Figueiredo
  • Posts no fórum: 4

26/05/2018, 12:16:45 via Web

Obrigado!
estarei tentando e vou torcer para algum dar certo.

útil?
AC&MM
Responder
Marcelo Assis
  • Posts no fórum: 1

09/02/2019, 23:39:44 via Web

Olá Pessoal, tudo bem?

Não tenho como passar a solução pra vocês pois ela não é tão simples, ok? Mas eu comprei um Moto E4 Plus XT1773 e tive que dar Full Format nele, quando reinstalei a Firmware, estava sem IMEI. O procedimento funciona tanto pra Null, quanto pra "0" ou tela sem nada na sessão IMEI (*#06#).

O problema é a pasta que contém o arquivo do IMEI ("efs", se não me engano). Na maneira que consegui recuperar o IMEI (detalhe, sem BOX), foi:

¹ Recriando o arquivo do IMEI utilizando o SNTools (Só isso não resolve, isso apenas cria o arquivo do IMEI dentro do aparelho).

² Instalando uma Firmware que continha a pasta "efs" (vazia) utilizando o SPTools" (essas "pastas" se chamam "tee1" e "tee2", são as responsáveis por fazer o chip ser lido, mesmo sem IMEI, mas a Firmware que encontrei era pirata [eu acho], pois a estética não era bonita e tinha programas russos "Yandrix").

³ Voltar pra Firmware nativa (original) (ao voltar, o meu IMEI já estava lá bonitinho de volta).

PS¹: Sem instalar os drivers necessários é IMPOSSÍVEL fazer a gravação do IMEI

PS²: NÃO PRECISA DE ROOT NENHUM, nem desbloqueio de OEM nem Bootloader

PS³: Não tenho as pastas "Upadas", logo, não tenho link dos arquivos

Não sei se pode passar contato por aqui, se puder basta avisar que deixo o meu aqui e posso fazer esse processo pra vocês.

Forte Abraço!

Ou apenas tentem encontrar algum installer que tenha os arquivos "tee1" e "tee2".

Atenciosamente,

Marcelo Assis, CEO LA Media

— alterado em 09/02/2019, 23:41:02

útil?
Responder