LG K10 — Recuperar fotos do Google Fotos

  • Respostas:8
thiago_roska
  • Posts no fórum: 7

24/05/2018, 18:39:46 via Web

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e criei esta conta para ver se alguém poderia me ajudar. O meu problema é o seguinte: sem querer, eu cliquei na opção de liberar espaço do celular no aplicativo do Google Fotos, e todas as minhas fotos e vídeos que haviam sido armazenadas em backup no Google Fotos foram removidos do meu celular.

Acontece que eu queria saber se tem algum jeito de rever esta ação e trazê-las de volta no celular, já que eu cliquei em liberar espaço acidentalmente e não queria remover as fotos e vídeos do meu celular.

O meu celular é o LG K10 2017 M250DS 32GB.

Agradeço a todos que responderem

Responder
thiago_roska
  • Posts no fórum: 7

25/05/2018, 13:44:30 via Web

Alguém saberia me responder?

Obrigado

útil?
Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

25/05/2018, 20:27:38 via App

thiago_roska

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e criei esta conta para ver se alguém poderia me ajudar. O meu problema é o seguinte: sem querer, eu cliquei na opção de liberar espaço do celular no aplicativo do Google Fotos, e todas as minhas fotos e vídeos que haviam sido armazenadas em backup no Google Fotos foram removidos do meu celular.

Acontece que eu queria saber se tem algum jeito de rever esta ação e trazê-las de volta no celular, já que eu cliquei em liberar espaço acidentalmente e não queria remover as fotos e vídeos do meu celular.

O meu celular é o LG K10 2017 M250DS 32GB.

Agradeço a todos que responderem

Jovem, existe um aplicativo da própria Google que vc usa para baixar todas as fotos de uma vez.

Veja esse link
https://www.nextpit.com.br/como-baixar-todas-as-fotos-google-fotos

útil?
Responder
thiago_roska
  • Posts no fórum: 7

26/05/2018, 02:18:09 via Web

Danilo Coêlho

thiago_roska

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e criei esta conta para ver se alguém poderia me ajudar. O meu problema é o seguinte: sem querer, eu cliquei na opção de liberar espaço do celular no aplicativo do Google Fotos, e todas as minhas fotos e vídeos que haviam sido armazenadas em backup no Google Fotos foram removidos do meu celular.

Acontece que eu queria saber se tem algum jeito de rever esta ação e trazê-las de volta no celular, já que eu cliquei em liberar espaço acidentalmente e não queria remover as fotos e vídeos do meu celular.

O meu celular é o LG K10 2017 M250DS 32GB.

Agradeço a todos que responderem

Jovem, existe um aplicativo da própria Google que vc usa para baixar todas as fotos de uma vez.

Veja esse link
https://www.nextpit.com.br/como-baixar-todas-as-fotos-google-fotos

Agradeço pela ajuda, mas eu não quero baixar as fotos para o meu PC, e sim colocar todas as fotos e vídeos de volta no meu celular, em seus respectivos álbuns, com suas respectivas datas corretas, como estavam antes de eu acidentalmente clicar em liberar espaço do celular, no aplicativo do Google Fotos.

Alguém sabe como fazer isso?

Obrigado

útil?
Responder
thiago_roska
  • Posts no fórum: 7

28/05/2018, 16:59:30 via Web

Alguém saberia me ajudar? Ainda não consegui resolver meu problema...

Obrigado

útil?
Responder
Clara
  • Posts no fórum: 1

29/05/2018, 09:45:20 via App

Você tentou verificar se as fotos não foram enviadas para uma pasta chamada lixeira? Pode ser que elas tenham sido colocadas lá, e se estiverem lá tenta procurar por algo que esteja escrito restaurar, quando eu deleto uma foto elas ficam nessa pasta por uns 60 dias, até eu restaurar ou deletar de vez, pode ser o seu caso, não sei se isso vai ajudar, mas espero que você consiga resolver o seu problema ^^

útil?
Responder
thiago_roska
  • Posts no fórum: 7

30/05/2018, 17:29:04 via Web

Clara

Você tentou verificar se as fotos não foram enviadas para uma pasta chamada lixeira? Pode ser que elas tenham sido colocadas lá, e se estiverem lá tenta procurar por algo que esteja escrito restaurar, quando eu deleto uma foto elas ficam nessa pasta por uns 60 dias, até eu restaurar ou deletar de vez, pode ser o seu caso, não sei se isso vai ajudar, mas espero que você consiga resolver o seu problema ^^

Clara, obviamente eu verifiquei se as fotos estavam na lixeira, mas não estavam. Quando se usa a opção "Liberar espaço no dispositivo" do aplicativo do Google Fotos, ele deleta todas as fotos e vídeos que foram sincronizadas e armazenadas em backup na nuvem.

O problema é que eu cliquei nesta opção acidentalmente, e queria saber se tem como "reverter" esta ação e recuperar as fotos e vídeos originais no meu celular.

Alguém sabe como fazer isso?

Obrigado

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

30/05/2018, 22:14:05 via Web

Talvez seja possível somente através de aplicativos tipo o Recuva usando um computador.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
thiago_roska
  • Posts no fórum: 7

30/05/2018, 22:56:09 via Web

AC&MM

Talvez seja possível somente através de aplicativos tipo o Recuva usando um computador.

Mas aí seria quase impossível recuperar todos os arquivos, já que são muitos. Haviam quase 500 arquivos, entre fotos e vídeos, que o aplicativo do Google Fotos deletou. Alguém sabe se tem como restaurar os arquivos (fotos e vídeos) originais para o meu celular?

útil?
Responder