Motorola Moto G — [Dúvida] Moto G6 Plus - vibração e experiência de uso

  • Respostas:17
  • Respondido
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

11/06/2018, 15:37:51 via Web

Pessoal, bom dia.

Na experiência de vocês com o Moto G6 Plus, alguém notou alguma instabilidade ou oscilação envolvendo a vibração enquanto digita? (especialmente quando alguma notificação com vibração atravessa a digitação).

Na comparação com um Moto G5 Plus, achei a vibração muito mais estável e interessante no G5.

— alterado em 11/06/2018, 15:44:21

Responder
Melhor resposta
Renan Kaishi
  • Posts no fórum: 2

13/06/2018, 15:02:13 via Web

O meu também está bem instável. Quando a notificação atravessa um toque no teclado ou na digital a vibração buga e fica muito fraquinha, necessitando reiniciar o aparelho para que volte o normal. Talvez isso seja algum problema na firmware.

útil?
Diogo de MendonçaGab Alt
Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

13/06/2018, 20:21:35 via Web

Muito obrigado, Renan. Bom ter essa confirmação e saber que se trata de uma característica da construção do G6 Plus.

Será que isso pode ser "aprimorado" com alguma atualização da Motorola?

Valeu, e ótimos usos pro teu G6 Plus!

útil?
Diogo de Mendonça
Responder
Renan Kaishi
  • Posts no fórum: 2

15/06/2018, 23:19:36 via Web

Espero que na próxima atualização grande do Android 8 isso se resolva. Ainda não tentei fazer um Hard reset pra ver se resolve, mas há grandes chances de não. Mas não custaria a tentativa. Mas agora se isso for algum problema de hardware aí seria bem chato. Teriamos que acionar a garantia pra trocar o dispositivo.

útil?
Diogo de Mendonça
Responder
Gab Alt
  • Posts no fórum: 24

18/06/2018, 20:56:12 via Web

Pois é, fui em alguns quiosques da Motorola e até testei nos modelos de teste e a vibração parece bem similar. O fato das atravessadas de vibração devem ser normais dado o teu relato, e devem estar presentes em todos. Todos os atendentes me explicaram se tratar de uma característica do aparelho, explicando a diferença de construção dele pro G5, o fato de ter o vidro, o que dá uma sensação mais sutil de vibração.

Realmente seria muito chato precisar trocar o aparelho novíssimo, mas fique certo de que é normal. No teste de hardware que tem na Ajuda do dispositivo, você pode testar a vibração e no meu aparece OK. Embora ela seja diferente de outros modelos, o sistema não acusa nada de errado. Isso de algum modo me tranquilizou, além do teu relato também.

útil?
Diogo de Mendonça
Responder
Diogo de Mendonça
  • Posts no fórum: 1

23/06/2018, 01:57:23 via Web

Adquiri o meu MotoG6 Plus dia 09/05. Até então estava normal, passei a usar o telefone com maior frequência e desde domingo ele apresenta essa particularidade. As vezes só resolve reiniciando. Estou esperando resposta da fabricante. Não sei se fico feliz em ver que outras pessoas estão passando por isso ou preocupado com um possível recall.

útil?
Responder
Victor César
  • Posts no fórum: 1

02/08/2018, 02:53:17 via Web

Também estou presenciando uma experiência parecida. Quando chega uma notificação (WhatsApp) ele vibra 4 vezes sincronizadas, fazendo uma "musiquinha". Além disso, quando uso o leitor de digital para voltar, ele vibra de uma forma diferente. OBS: Essa mudança nos tons de vibração aconteceram de forma espontânea, não mexi em configuração alguma.

útil?
Responder
Rebeca Santos
  • Posts no fórum: 1

16/08/2018, 13:34:41 via Web

Mesmo problema com a vibração, também mudaram espontaneamente e apresentam instabilidade.

útil?
Responder
Jorge Augusto
  • Posts no fórum: 1

17/08/2018, 16:11:51 via Web

Pessoal o meu aparelho também apresentou o mesmo problema e creio que seja algum problema no software ou na programação em si, pois só de alternar o usuário, colocando como "convidado" e retornando ao usuário normal já volta a funcionar a vibração normal...
Alguém obteve alguma resposta da motorola?

útil?
Responder
Jorge Azize
  • Posts no fórum: 1

20/09/2018, 17:45:58 via Web

Tenho um moto G6 plus e está vibrando 4 vezes e com o som tbm fraco. Alguém conseguiu resolver?

útil?
Responder
Gabriel Burgos
  • Posts no fórum: 1

02/10/2018, 17:41:32 via Web

Olá! Eu estive procurando a tempos um tópico que alguém tivesse esse mesmo tipo de problema, eu também sofro com essa oscilação na vibração do meu celular e isso me incomoda muito, já contactei a Motorola e eu fiz uma série de procedimentos para ver se o problema desaparecia, dentre eles o hard reset, mas mesmo assim o problema persiste em aparecer, então eles pediram pra eu enviar um e-mail com a minha localização para ser direcionado para uma assistência técnica mais próxima, porém tenho medo do meu celular voltar com mais problemas pois só ouço reclamações da assistência técnica da Motorola, se vocês tiverem alguma novidade sobre o problema, me contém o que vocês fizeram, obrigado e boa sorte a nós!

útil?
Responder
Hamilton Nakamura
  • Posts no fórum: 1

29/11/2018, 00:08:13 via Web

Pensei que fosse um problema só do meu aparelho, mas acabei de descobrir que e um bug da Motorola mesmo...também tenho esse problema iria levar em uma autorizada para checar mas nessa correria de fim de ano não tive tempo ..

útil?
Responder
Gabriel Gabriel
  • Posts no fórum: 1

09/02/2019, 12:10:08 via Web

Olá pessoal
Não sei se fico feliz em saber que não sou o único a enfrentar esse problema ou triste por ver que não tem reparo a não ser trocar o aparelho, desde o primeiro mês de uso (07/2018) percebi essa oscilação na vibração do meu G6+, eu aguardei a atualização pro Android 9 pra ver se corrigia o bug e nada mudou, além de tudo meu celular começou a apresentar o efeito "Burn-in" onde ficam sombras de aplicativos fechados na tela, estou bem insatisfeito por ter tantos problemas em um celular de 1600 reais...

útil?
Responder
SwS
  • Posts no fórum: 2

19/03/2019, 14:38:24 via Web

Eu não sei se é nesse tópico que deveria postar, mas meu celular, um moto g6 play vibra de vez em quando sem notificação ou motivo aparente nenhum. Isso acontece mesmo quando está silenciado (virado para baixo) e nada aparece na tela. Acontece com mais alguém??

útil?
Responder
larissaozias
  • Posts no fórum: 1

25/04/2019, 05:02:35 via Web

O meu está apresentando o mesmo problema, é o mesmo aparelho e de vez em quando recebo a vibração de notificações mas na verdade não tem notificação nenhuma e não encontro nenhum tópico, site ou vídeo explicando o motivo ou ensinando como tirar isso.

útil?
Responder
SwS
  • Posts no fórum: 2

25/04/2019, 05:24:56 via Web

Nos fóruns da Motorola tem mais alguns casos assim também. Parece que isso começou depois da atualização do Android para o 9.0
Sigo sem resolução também. :/

útil?
Responder
Nara Rúbia
  • Posts no fórum: 2

07/05/2019, 13:54:05 via Web

O meu tbm esta da mesma forma.

útil?
Responder
Nara Rúbia
  • Posts no fórum: 2

07/05/2019, 13:54:58 via Web

O meu desde que comprei que está deste jeito.

útil?
Responder