Atualização Motorola z2 play XT1710-08 (chinês) comprado na banggood

  • Respostas:35
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

19/06/2018, 13:55:55 via Web

Pessoal comprei um Motorola z2 play na banggood modelo XT1710-08 rom chinês (chinesa).
Vi algumas perguntas sobre o aparelho e, ao que parece, ele não atualiza por ota.
Fiquei com algumas dúvidas.
Ao que parece ele não atualiza via sistema (ota) e a banggood uma a zui falsa para a China.
Mas e ai? O celular não atualiza?
Alguém sabe sobre esse modelo de aparelho?
E possível atualizar para o Android Oreo manualmente?
Desculpem a ignorância
Obs: se for possível atualizar manda tutorial e link, por favor. Obrigado!

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

21/06/2018, 02:55:05 via Web

Boa noite...
Não atualiza e exatamente esse modelo com final 08 não tem como. É por isso que não importei esse modelo...
Tem vários casos que a pessoa brickou o aparelho...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

útil?
Andrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

21/06/2018, 03:11:57 via Web

Muito obrigado.
Rapaz que pena, acho que foi pro prejuízo.
Pior que o anúncio não fala nada....
O que acho mais estranho é que se esse celular é vendido na China e pensei... lá eles aceitam que ele não seja atualizado tb?
Difícil, decepção com a banggood

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

21/06/2018, 13:15:29 via Web

Eu tenho um Moto Z Play da primeira geração (XT1635-03) que foi comprado também na China e ele veio com a versão 6.0.1 do Android. Eu consegui atualizá-lo pro Android 7 instalando a ROM disponibilizada pela Verizon. Eu uso o aparelho sem problema e já baixei a ROM com o Android 8 que a Verizon já disponibilizou pro Moto Z Play e vou instalar em breve.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Anderson VieiraAndrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

21/06/2018, 14:35:29 via Web

AC&MM, bom dia. Muito obrigado pela dica.
Agora fiquei com mais esperança kkkk
Então como funciona essa atualização você tem alguma dica para me passar? Sabe de alguem que conseguiu para o Moto Z 2 XT1710-08?
Agradeço a ajuda. Grande abraço!

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

21/06/2018, 19:44:14 via Web

Quanto a quem tenha esse aparelho importado da China, eu não conheço ninguém e nem o modelo do meu aparelho ainda não conheci ninguém. Tudo que eu consegui foi através de pesquisas na internet que é o mesmo que eu sugiro que faça. O que eu posso indicar, caso encontre a ROM pro seu aparelho, é que instale usando o RSD Lite porque o risco de dar hard brick é quase zero se comparado quando se instala via ADB and fastboot.
Eu vou dar uma ohada aqui assim que eu tiver tempo e se eu encontrar algo, eu posto aqui.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

21/06/2018, 20:26:57 via Web

Acabei fazendo algumas pesquisas e vi muita crítica ao aparelho neste sentido da atualização.
Realmente não achei ninguém que tenha feito a atualização e acabei solicitando ajuda com esse tópico.
A dica da atualização por meio do "RSD Lite" realmente é muito útil. Acredito que o grande problema seja a rom...
Se tiver novidades, por favor poste sim.
Muito obrigado pela atenção, aguardo novo contato.
Grande abraço!

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

21/06/2018, 22:25:30 via Web

Certo. Interessante que no modelo da primeira geração tudo funcionou sem problema. Até mesmo durante a instalação.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

21/06/2018, 23:15:35 via Web

Na verdade o que acho que está acontecendo com esses modelos é uma modificação das lojas que o vendem (banggood e gearbest) e isso está assuntando os compradores...
Acabei comprando sem me atentar a esse detalhe, uma pena!
Espero que tenha solução/possibilidade de atualização.

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

22/06/2018, 04:47:41 via Web

Pelo que eu li em alguns sites, tanto o Moto Z2 Play chinês quanto o brasileiro tem as mesmas características de hardware e por isso eu creio que não haja problema na instalação da ROM brasileira nesse aparelho. O meu só não é compatível com a ROM brasileira porque o Moto Z Play da primeira geração vendido no Brasil tem 32Gb de memória interna enquanto que o modelo chinês tem 64Gb igual ao modelo comercializado pela Verizon. Por isso não tive problema pra instalar a ROM e nem tenho problema no funcionamento dos chips.
Honestamente, se eu tivesse um Moto Z2 Play chinês, eu já teria instalado a ROM brasileira da mesma forma que eu fiz com o meu Moto Z Play quando instalei a ROM da Verizon.

— alterado em 22/06/2018, 04:50:24

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Andrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

22/06/2018, 13:10:00 via Web

realmente nao sei o que as lojas fizeram...
estou pensando se vale a pena ariscar a atualização ou se fico mesmo com o jeito que ele vem...
Mas também vou questionar a banggood sobre como atualizar o aparelho, pois já que eles modificaram a rom eles tem que me dar algum tipo de orientação ou mesmo garantia.
Ainda, concordo com sua opinião de que talvez a atualização nao dê problema por ser o mesmo hardware do brasileiro (xt1710-07)
Complicado...

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

22/06/2018, 14:28:44 via Web

Bom, eu penso que se a Bagood conseguiu modificar o sistema, colocando a ROM que é comercializada no resto do mundo (a ROM chinesa não possui a gaveta de aplicativos, tudo fica na tela como um iPhone), então dá pra imaginar que é possível instalar a atualização. Eu encontrei isso aqui que comprova a minha ideia:
https://www.androidinfotech.com/2018/02/moto-z2-play-oreo-official-ota.html
**

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Andrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

22/06/2018, 18:21:55 via Web

Olha só interessante mesmo.
"Supporting Versions
(...)
XT1710-08 (China, Hong Kong)
(...)."
O que me resta verificar é se a banggood bloqueou root da versão, pois eles inseriram uma "ZUI" fake ...
A loja fez merda dessa vez...

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

23/06/2018, 03:17:34 via Web

Mas pra instalar a ROM Stock do aparelho não precisa ter acesso root. O bootloader dos aparelhos chineses já vem desbloqueado.

— alterado em 23/06/2018, 05:49:06

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

24/06/2018, 17:52:59 via Web

Não entendo muito desse assunto de root.
Mas se ele já veio desbloqueado seria somente atualizar o aparelho?
Desculpa a ignorância...

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/06/2018, 00:41:30 via Web

Sim. Eu só mencionei isso pelo fato de muitas pessoas acharem que é preciso bloquear o bootloader primeiro pra depois instalar a ROM no aparelho. O que não é necessário fazer.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Andrezaur
Responder
André Ricardo Ricci Vaz da Silva
  • Posts no fórum: 6

28/06/2018, 20:35:03 via Web

Boa tarde! Gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema com o moto z2, estou tendo o mesmo problema que você, preciso de dicas para configurar desde já agradeço...

útil?
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

28/06/2018, 20:37:07 via Web

Então André Ricardo Ricci Vaz da Silva eu acabei comprando o aparelho e nao me atentei a esse detalhe.
compra de impulso... depois que eu vi o problema
ainda não recebi e ja estou estudando como corrigir esse problema
por isso acabei ainda nao testando...
vc ja tentou atualizar?

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

28/06/2018, 21:00:26 via Web

É só seguir o que já foi postado anteriormente. Acessa os links e vai encontrar o que precisa. Se tiver alguma outra dúvida, é só postar aqui.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
André Ricardo Ricci Vaz da SilvaAndrezaur
Responder
André Ricardo Ricci Vaz da Silva
  • Posts no fórum: 6

30/06/2018, 12:31:30 via Web

Bom dia! Acabei de retirar o meu da caixa perfeito, acabamento fino, impecável, veio com snap de som, película de vidro, capinha anti choque motomo, carregador de carga rápida, um adaptador para carga. Já posto mais novidades.

útil?
Andrezaur
Responder
André Ricardo Ricci Vaz da Silva
  • Posts no fórum: 6

30/06/2018, 16:01:49 via Web

Então, já Adianto, não crie muitas expectativas, o mesmo é bem lento em relação ao meu LG k10, entrei p pedir atualização, não atualiza, entrei para ver configuração, diz ter 64g o que eu duvido o, não acredito que esse sistema ocupe 50g, o leitor de digitais raramente me reconhece de primeira. Agora o pior, demorei 48 min para escrever até aqui. Agora partes boas... bonito, elegante, ótima qualidade de vídeo muito bom para netflix

útil?
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

02/07/2018, 13:35:11 via Web

Interessante eim?
Comprou da onde? Ali?
é o modelo XT-1710-08?
Abraço!

útil?
Responder
André Ricardo Ricci Vaz da Silva
  • Posts no fórum: 6

02/07/2018, 16:28:55 via Web

Comprei de um site , por impulso assim como VC, não me atentei em diversas coisas, a configuração é igual a que você disse, mas a descrição de 64g impossível, parece que possuir apenas 16 g do qual 4g são da cópia de Android muito lento e com muita dificuldade de rodar diversos aplicativos, jogos nem pensar, qualidade de som péssima sem o snap, agora netflix qualidade ótima de vídeo, demorou 15min para escrever até aqui.
:'( decepcionado!

útil?
Responder
André Ricardo Ricci Vaz da Silva
  • Posts no fórum: 6

02/07/2018, 16:39:34 via Web

No ali, ao menos a velocidade de digitação tem melhorado, realmente lindo mas decepcionado, ao receber o seu por favor entre em contato.

útil?
Andrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

02/07/2018, 19:43:18 via Web

Rapaz, complicado eim?
Prejuízo isso sim
Espero que o meu nao venha tão zoado assim
mas é loteria mesmo.
Assim que receber eu aviso

útil?
Responder
André Ricardo Ricci Vaz da Silva
  • Posts no fórum: 6

02/07/2018, 21:03:28 via Web

Segue imagem:
image

útil?
Andrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

02/07/2018, 21:13:13 via Web

Muito bonito mesmo eim?
O estranho é a memoria eim?
Assim que chegar o meu eu posto.

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/07/2018, 01:48:07 via Web

André Ricardo Ricci Vaz da Silva

Comprei de um site , por impulso assim como VC, não me atentei em diversas coisas, a configuração é igual a que você disse, mas a descrição de 64g impossível, parece que possuir apenas 16 g do qual 4g são da cópia de Android muito lento e com muita dificuldade de rodar diversos aplicativos, jogos nem pensar, qualidade de som péssima sem o snap, agora netflix qualidade ótima de vídeo, demorou 15min para escrever até aqui.
:'( decepcionado!

Esses 16Gb são da memória de armazenamento do aparelho?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Andrezaur
Responder
ketlinj
  • Posts no fórum: 1

04/09/2018, 02:57:31 via Web

Também comprei o XT1710-08, até já veio com android 8.0, porém ele não está funcionando com chip SIM da Claro, nem no SIM1 nem no SIM2. Funcionou bem pra ti? Qual tua operadora?

útil?
Andrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

04/09/2018, 03:02:48 via Web

A minha operadora e a Vivo
Mas o Android do meu veio o 7.1 mesmo e não atualiza.

útil?
Responder
Anderson Vieira
  • Posts no fórum: 1

06/09/2018, 00:24:30 via Web

Amigo, eu também tenho o mesmo modelo de telefone que o seu e também fiz a atualização do android 6.0 para o 7. Gostaria de saber se há possibilidade de você me passar o link da ROM do android 8 que você baixou?
Você já instalou a nova versão?

útil?
Andrezaur
Responder
Andrezaur
  • Posts no fórum: 14

06/09/2018, 00:36:38 via Web

Então irmão ainda não instalei, tá faltando coragem kkkkkkkkkk
Estou pensando em ver um amigo meu que tem loja de informática o que ele me fala....

útil?
Responder
Juliana Noronha
  • Posts no fórum: 1

14/11/2018, 00:26:32 via Web

Boa noite...ganhei do meu esposo um moto z2 play e desde que configurei eu não consigo acessar alguns aplicativos.
Por exemplo o Itaú, Guia bolso, app da Amil...
Existe alguma maneira de configurar para que funcione...me disseram que isso ocorreu pq ele não é homologado pela Anatel.
Desde já agradeço....

útil?
Responder
Kleiton Barreto Oliveira
  • Posts no fórum: 2

14/01/2019, 18:02:14 via Web

Andrezaur

Então André Ricardo Ricci Vaz da Silva eu acabei comprando o aparelho e nao me atentei a esse detalhe.
compra de impulso... depois que eu vi o problema
ainda não recebi e ja estou estudando como corrigir esse problema
por isso acabei ainda nao testando...
vc ja tentou atualizar?

olá,sei que estou um pouco fora de época para a pergunta, o seu aparelho veio mesmo com o bootloarde desbloqueado e vc conseguiu atualiza-lo?

útil?
Responder
Marlon Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

20/02/2019, 22:53:22 via Web

eu tambem comprei um moto z play da china eu ja atualizei ele para o 7.0 e para 0 7.1.1 eu vou atualizar para o 8.0 ainda esta semana eu ja coloquei rom ate do brasil e pegou de boa
e segui estes passo mais e por sua conta e risco
radarsantamaria.com.br/como-atualizar-moto-z-play-comprado-na-china-para-android-8-0/

útil?
Responder
Jos18
  • Posts no fórum: 1

14/03/2020, 21:18:57 via Web

Olá pessoal, alguém conseguiu resolver o problema do z2 play XT1710-08?

útil?
Responder