Motorola Moto G (2015) — Root removido porém atualização OTA não funciona.

  • Respostas:3
  • Respondido
Fabio Perucio
  • Posts no fórum: 2

24/06/2018, 01:48:35 via Web

Olá, pessoal, sei que posso estar remexendo com coisa velha, mas é o que tenho e não tenho como trocar de aparelho agora.

Motorola Moto G3 TV - XT1544 - Osprey

Fiz root no meu aparelho com twrp e o tal do magisk, fiquei um tempo mas não gostei e segui um tutorial para remover o root e voltar os padrões de fábrica.

Tudo deu certo, o android 6.0 voltou porém o sistema fica de 10 em 10 minutos mandando atualizar para a versão 6.0.1. Notei que antes de fazer o root usando a versão 6.0.1 a bateria durava legal, mas depois do root e de voltar pra rom stock 6.0 a bateria não dura nada.

Quando eu mando fazer a atualização via OTA o download se completa, reinicia o sistema e quase no final da atualização o Robô aparece com a barriga aberta e só escrito Erro. Ai sou obrigado a reiniciar com power + vol down e o sistema inicia normalmente sem perdas.
É irritante esse aviso de atualização. Já tentei desabilitar de tudo mas ela volta. Fiz dezenas de reinstalações rom stock de tudo que foi jeito.

Tentei bloquear o bootloader pra ver se era isso o motivo dos erros nas atualizações mas não bloqueia com comando nenhum também.

No fastboot recebo a seguinte informação:

Device is unlocked. Status Code: 3
Software Status: Official

Obrigado. Espero que alguém possa me ajudar.

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/06/2018, 12:43:26 via Web

Isso está paracendo problema na placa. Porque uma simples reinstalação da ROM Stock já resolveria o problema.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Fabio Perucio
  • Posts no fórum: 2

24/06/2018, 15:50:29 via Web

Obrigado pela resposta. Existem algum app que possa fazer teste na placa ou somente levando numa assistência técnica?

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/06/2018, 00:28:19 via Web

Nesse caso, é mais indicado uma boa assistência técnica de confiança.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder