ASUS Zenfone 5 — Zenfone 4 acendendo a tela sozinho

• Respostas:4
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 4

25/06/2018, 23:19:28 via Web

Olá. Meu Zenfone 4 começou a acender a tela sozinho sem eu tocar nela. A frequência que isso acontece durante o dia é esporádica. Já tentei mexer nas configurações, notificações e no próprio ZenMotion (gestor de gestos), já limpei o leitor biométrico embora não estivesse sujo, já removi a película, já fiz um wipe cache e o wipe data...enfim, já fiz várias coisas e o "problema" não se resolve.

Na maioria dos caso tem mensagem na tela de bloqueio seja de e-mail, twitter ou whatsapp. Mas duas ou três vez que acendeu não tinha nenhuma notificação. Quando acende aí vou desbloquear pra ver se tem alguma mensagem de operadora e não tem nada. Alguém já passou por algo similar e resolveu ou sabe como resolver?

P.S. Já acionei o suporte da Asus por e-mail para obter alguma resposta, mas não tive resposta ainda.

Responder
Melhor resposta
  • Posts no fórum: 2

25/07/2018, 15:29:39 via Web

Olha, o meu Zenfone 4 apresentou o mesmo problema. E só foi resolvido quando eu desativei a função do ZenMotion.

útil?
Responder

25/07/2018, 15:57:00 via Web

Oi bom dia. Obrigado pela resposta. Eu acabei enviando o meu aparelho pela segunda vez para a autorizada. Quer dizer que quando você desativou o zenmotion isso não mais aconteceu?! Até suspeitei que fosse isso. Se o problema for nisso é uma pena pois o zenmotion é uma função muito bacana.

útil?
fsm
Responder
  • Posts no fórum: 2

25/07/2018, 17:38:38 via Web

Boa tarde! Exatamente, eu também achei uma pena isso pois o ZenMotion é muito útil. Daí eu fiz outros testes aqui e percebi que o problema está na função "Duplo toque para despertar" dentro do ZenMotin, desativei apenas esta opção e as demais ativadas, monitorando aqui a aproximadamente 2 duas não aconteceu mais. Quando o seu voltar da assistência caso não corrijam o problema, que é certeza que não vão solucionar tente fazer isso e espero que dê certo! :)

útil?
Responder

25/07/2018, 22:59:44 via Web

Excelente amigo. Sabe que quando tinha desabilitado o ZenMotion em meus testes até tinha suspeitado que era isso mesmo. Porém acho que no meu teste que desabilitei a função esperei pouco tempo e logo ativei novamente. Vou ficar atento quando voltar da autorizada. Ótima dica!

útil?
Responder

Artigos recomendados