Aplicativos Samsung

• Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

27/06/2018, 04:53:23 via Web

Pessoal sou novo aqui porem me encontro em dilema, peguei um S8 950fd de um amigo. Que quando vou acessar o app samsung Health ou o samsung pay ele descreve a seguinte mensagem: "para sua segurança o Samsung Health não pode ser aberto em um telefone cuja raiz foi acessado" Pergunta: é provável que este aparelho possa ter recebido root? ou não?
pois pelo app hoot checker diz que ele não é!! Porem vi alguns casos que; pode um dia ter sido feito o root e depois desfeito. E agora esta afetando direto os apps. me ajudem. grato a todos.

Responder
  • Posts no fórum: 97

27/06/2018, 05:15:58 via App

sem chance amigo se fizeram root nele, automaticamente o Knox foi disparado e mesmo reinstalando a rom de fábrica não volta mais infelizmente.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1 149

27/06/2018, 05:44:34 via Web

Exatamente. O knox é um sistema de proteção que serve pra identificar qualquer tipo de modificação feita nos aparelhos Samsung. Ou seja, ele não impede que a modificação seja feita, mas a partir do momento que ela é detectada, o knox dispara e impede o funcionamento de determinadas funções no aparelho como forma de segurança ao usuário. Essa seria a justificativa pra existência do knox.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 176

28/06/2018, 00:36:07 via App

Há formas de resetar a contagem binária do Knox. Pelo menos existe para o S4, que é meu antigo aparelho.

Dá uma pesquisada pra ver se tem como resetar para aparelhos mais recentez. Sugiro olhar o fórum www.xda-developers.com

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1 149

28/06/2018, 03:17:06 via Web

Tem aplicativos e alguns módulos do Xposed, se eu não estiver enganado, que fazem isso. Mas o risco de dar hard brick é grande nos aparelhos com o Android 6 ou 7 em diante (não lembro bem). Eu não aconselharia ninguém fazer esse procedimento nos aparelhos atuais da Samsung, principalmente porque, segundo o que eu me informei, o knox bloqueia esse procedimento de zerar o contador fazendo com que a partição do sistema se corrompa e não seja mais possível reinstalar a ROM, tanto original quanto customizada. Não posso dar certeza dessa informação, mas eu não arriscaria.

— alterado em 28/06/2018, 14:11:27

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

útil?
Responder

Artigos recomendados