Fire Emblem Heroes: Dicas Para "Builds" de Heróis

  • Respostas:0
Philip k
  • Posts no fórum: 1

28/06/2018, 22:23:42 via Web

Quando comecei a jogar, sempre me perguntei como "montar" um personagem bom. Fui aprendendo aos poucos, e compartilharei minha experiência aqui.

Armas

Começarei com o essencial. A arma. Geralmente, o herói já vem com uma arma adequada para o próprio, mas se quiser usar um herói de uma forma inusitada, talvez seja uma boa idéia trocar a arma. Por exemplo, a arma base de uma Cordelia: Knight Paragon 5* é a Brave Lance+, e todo o set básico dela é focado em volta dessa arma (OK, talvez apenas o ataque especial). Porém, e se trocássemos sua arma por uma Firesweep Lance+? Porém, seu ataque especial base é Galeforce, que foi dado pensando na habilidade da Brave Lance de atacar mais vezes, então, que outro ataque especial poderíamos dar a ela?

Ataque Especial

Primeiro, devo dizer uma coisa. Moonbow é o ataque especial mais flexível que pode se adaptar em praticamente qualquer build, então nunca mande embora seus Odins ou Pallas. Dê aos personagens defensivos Ignis ou Iceberg, caso eles já não tenham algum ataque especial exclusivo (como Zelgius, que tem Black Luna). Em alguns casos especiais, como Grima (Robin masculino), pode-se também considerar Aether, pois Grima pode tomar vantagem do bônus de carregamento de especial da Skill Vengeful Fighter e sua defesa alta, porém, na maioria dos casos, Aether é uma péssima escolha, pois a maioria das batalhas nem sequer duram 5 turnos. No caso da Cordelia de exemplo, preferi dar Moonbow, veja o porquê no final.

Skill A

Para personagens frágeis, ofensivos e rápidos, popularmente conhecidos como "Glass Cannons", a escolha certa é Life and Death. Infelizmente, apenas Sothe passa essa skill no 4*, e o mesmo é relativamente raro, infelizmente. Considere como alternativa Fury, que também é uma ótima Skill, perfeita para muitos personagens. Felizmente, muitos dos heróis já vêm com a Skill A em seu set base, o que alivia a falta de skills boas e acessíveis (admito que dou Fury para a maioria dos heróis que não vem com Skill A decente). Quanto aos healers, terá que se contentar com um Attack/Speed +3.

Skill B

Na maioria das vezes, o herói já vem com a Skill B adequada, e ela varia drasticamente de personagem para personagem, então não tenho muito a dizer aqui, apenas equipe o que desejar, mas as skills B boas tendem a ser estupidamente caras.

Skill C

Estas também são extremamente flexíveis, e chegam a variar de equipe para equipe. Por exemplo, se for fazer uma equipe só de unidades voadoras, equipe Goad Fliers, Fortify Flier, etc.

Seja o primeiro a responder