Recuperar arquivos em android bloqueado

  • Respostas:2
Igor Nogueira
  • Posts no fórum: 2

28/06/2018, 23:51:06 via Web

Olá! Estou com um tablet android Samsung Galaxy Tab2 (Modelo de 7") e preciso recuperar alguns arquivos de dentro do dispositivo. Porem, o PIN numérico do dispositivo foi esquecido, e o windows não reconhece a unidade! Já tentei um comando pelo ADB

adb shell rm /data/system/gesture.key

e ele diz "no devices/emulators found", já tentei pelo KIES, que não reconheceu (sim, samsung kies no meio de 2018), e, como devem imaginar pelo fato de eu estar querendo os arquivos, factory reset não é uma opção. PS: o aparelho não tem root

O que eu faço? grato, Igor

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

29/06/2018, 05:08:23 via Web

Ele está, ao menos, entrando no Modo Download? Se tiver, tenta instalar o TWRP e depois instala uma Custom ROM, porque, no máximo, só vai ser preciso formatar a partição do sistema. A partição do armazenamento interno vai ficar intacta. Baixa uma Custom ROM e guarda no cartão de memória. É só acessar no TWRP a parte de Wipe/Advanced Wipe e depois marcar as opções System, Data, Dalvik/Cache e Cache NÃO marca as opções Internal storage e nem Card Memory. Daí é só deslizar a seta pra direita e está feita a formatação. Sem sair do TWRP, volta ao menu inicial e acessa instalar. É só procurar a Custom ROM que está guardada no cartão de memória e instalar. Terminada a instalação, inicia o tablet e pode recuperar os arquivos sem problema algum.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Igor Nogueira
  • Posts no fórum: 2

29/06/2018, 15:26:37 via Web

AC&MM

Ele está, ao menos, entrando no Modo Download? Se tiver, tenta instalar o TWRP e depois instala uma Custom ROM, porque, no máximo, só vai ser preciso formatar a partição do sistema. A partição do armazenamento interno vai ficar intacta. Baixa uma Custom ROM e guarda no cartão de memória. É só acessar no TWRP a parte de Wipe/Advanced Wipe e depois marcar as opções System, Data, Dalvik/Cache e Cache NÃO marca as opções Internal storage e nem Card Memory. Daí é só deslizar a seta pra direita e está feita a formatação. Sem sair do TWRP, volta ao menu inicial e acessa instalar. É só procurar a Custom ROM que está guardada no cartão de memória e instalar. Terminada a instalação, inicia o tablet e pode recuperar os arquivos sem problema algum.

Obrigado pela intenção, mas não posso lançar mão de qualquer método que use a palavra "formatar", e mesmo se pudesse eu não poderia utilizar da sua solução, pois o tab não é roteado, e por isso não posso instalar custom ROM.

Grato, Igor

útil?
Responder