actualização "patch segurança 1 abril 2018" causou problemas no funcionamento do tlm StarAddict 6

  • Respostas:6
  • Respondido
eu mesmo
  • Posts no fórum: 1

01/07/2018, 16:36:09 via Web

Boa tarde!

Após a actualização do "Nível do patch de segurança do Android - 1 de abril 2018" no passado dia 29 de junho de 2018, o telemóvel Altice Staraddict 6 (Hisense L730) android 6.0.1, deixou de funcionar corretamente, especificamente a "Barra de ferramentas flutuante" em várias aplicações (mensagens, whatsapp, facebook, messenger, instagram, ...), não aparece a hipótese copiar/colar/partilhar.

Mesmo repondo os dados de fábrica, o problema mantém-se, visto que vai sempre buscar a atualização de 1 de Abril de 2018.

Ou seja a atualização veio provocar problemas que antes não existiam, como resolver a situação?

Alguém tem uma sugestão ou que esteja a acontecer o mesmo?

Obrigada pela vossa atenção :)

Responder
Melhor resposta
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

01/07/2018, 20:11:33 via Web

Eu creio que a melhor forma de solucionar o problema seria a reinstalação da última versão da ROM disponível para download. Seria necessário apenas baixar e fazer a instalação manualmente.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
António Fradeeu mesmo
Responder
António Frade
  • Posts no fórum: 6

11/07/2018, 19:40:57 via Web

Olá!
Estou com o mesmo problema.
Alguma solução?

Eu não consigo encontrar nenhum site de suporte, nem da Hisense, nem MEO.
Já fui também ao forum do meo e há mais pessoas na mesma situação.

Se encontrares alguma solução, agradeço partilha.

Cumprimentos, obrigado.

— alterado em 11/07/2018, 19:41:27

útil?
Responder
André Silva
  • Posts no fórum: 1

19/08/2018, 20:58:14 via Web

tenho 2 telemoveis desses, um com marshmallow outro com lollypop...estou a ver se descubro uma maneira de fazer backup da rom do lollypop para fazer downgrade ao marshmallow....nao se encontram roms de staraddict 6 na internet....assim que descubrir como fazer backup da rom desponiblizo na net para o pessoal baixar....que situação de treta :(

útil?
Responder
Drulo
  • Posts no fórum: 1

25/09/2018, 17:55:57 via Web

Tive o mesmo problema! Resposta da MEO, em Portugal.

"Caro(a) cliente,

Ter em atenção que caso aconteça algum problema no processo o telefone poderá ficar inutilizado daí sugerirmos Assistência Técnica.

Segue abaixo link para descarregar versão anterior:

LU862C(L730)_L1281.6.06.01.FR06:
h-t-t-p-s://meta.box.lenovo.com/link/view/7570db82b76c446eafed436e550f4fbf
Password : L7300323

Para realizar o carregamento de software deverão seguir os seguintes passos:
1. Guardar todas as informações importantes que tenha no equipamento. ESTE MÉTODO IRÁ APAGAR TODOS OS DADOS DO TELEFONE.
2. Garantir que o equipamento tem pelo menos 50% de bateria.
3. Gravar o ficheiro descomprimido para a raiz de um cartão microSD. (L730_v1.bin)
4. Introduzir o cartão microSD no equipamento.
5. Com o telefone desligado carregar em simultâneo nos botões “Volume +”, “Volume –“ e depois carregar no botão “Ligar”. Manter os 3 botões premidos até aparecer uma barra de percentagem.

Após o carregamento da versão anterior L1281.6.06.01.FR06 aconselhamos a realizar novamente o upgrade para a versão L1281.6.07.02.FR06 e verificar se o equipamento já funciona normalmente com a última versão."

NOTA: Retirar os hifens no URL.

útil?
António Frade
Responder
António Frade
  • Posts no fórum: 6

09/01/2019, 21:36:41 via Web

Olá Drulo!

Apenas agora reparei na sua solução.
No entanto o ficheiro que indicou para fazer download, já não se encontra disponível.

Será possível disponibilizar novamente?
Obrigado, cumprimentos

útil?
Responder
António Frade
  • Posts no fórum: 6

09/01/2019, 21:57:56 via Web

Ola AC&MM

Uma vez que eu não tenho nível suficiente,
É possivel você contactar Drulo? SFF

Olá Drulo!

Apenas agora reparei na sua solução. No entanto o ficheiro que indicou
para fazer download, já não se encontra disponível.

Será possível disponibilizar novamente? Obrigado, cumprimentos

Cumprimentos, obrigado.

útil?
Responder