Simbolo apareceu do nada, nunca tinha aparecido antes.

  • Respostas:3
Leonardo de Carvalho
  • Posts no fórum: 1

08/07/2018, 07:13:48 via Web

Boa noite galera, essa noite apareceu este simbolo no meu Moto Z, eu to usando o Wifi de casa, não to com os dados móveis ligados e mesmo assim aparece esse simbolo de um telefone com um 4G. Pensei que poderia ser um vírus, instalei alguns anti-vírus, rodei tudo, acharam algumas ameaças no Chrome, removi e beleza. O simbolo some e aparece de novo. Fiz o hard-reset e nada, continua aparecendo.

Alguém sabe me explicar o que seria? Já que nunca apareceu antes no meu celular e agora está aparecendo. Procurei na internet e não achei nada sobre.

image

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/07/2018, 08:06:44 via Web

Se eu não estiver enganado, esse é o símbolo que serve apenas como indicação de que a tecnologia 4G está ativa no aparelho. Esse ícone está aparecendo, principalmente nos aparelhos atualizados com o Android Oreo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Leonardo de Carvalho
Responder
Gustavo Henrique
  • Posts no fórum: 1

08/07/2018, 10:29:53 via App

Significa que a sua operadora liberou o uso do VoLTE para ligações. Ou seja, que está usando a rede 4G para fazer ligações com mais qualidade. Provavelmente sua operadora é a TIM.

útil?
Leonardo de Carvalho
Responder
Renivaldo Malheiros
  • Posts no fórum: 87

09/07/2018, 13:43:51 via Web

Amigo, este simbolo indica que o 4g da sua região já permite ligação em alta qualidade de som ou vídeo se for o caso(diferente de algums regiões em que o VoLTE só esta liberado para uso de internet) agora e possivel fazer e receber ligações com qualidade de voz superior(desde que os dois aparelhos estejam conectados a uma rede 4G)
Ou video chamadas de alta fidelidade voz/video...

útil?
Marconi Ribeiro
Responder