Melhores programas portáteis para você colocar no pendrive e usar em qualquer lugar

  • Respostas:0
Deivis Schuman
  • Posts no fórum: 16

18/07/2018, 19:49:08 via Web

Muitas vezes estamos fora de casa e precisamos usar algum computador ou notebook, seja ele público, ou de algum amigo, e sempre faltam aqueles programas favoritos que temos instalados em nossos computadores. Até baixarmos todos os softwares que precisamos, acabamos perdendo tempo, além de ser algo inconveniente.

O que poucos sabem é que existe uma solução para esse tipo de coisa. Trata-se dos programas portáteis, que podem ser levados em um Pendrive e executados a partir do mesmo, sem a necessidade de serem instalados no computador, tornando-se assim algo prático, rápido e sem complicações.

Elaborei uma lista com os melhores programas para se usar diretamente do Pendrive. Basta apenas baixá-los e transferi-los para uma unidade removível. Uma vez instalados você poderá usá-los em qualquer computador ou laptop, bastando apenas conectar o USB e abrir algum dos aplicativos que você transferiu nele.

1 - Google Chrome Portable
Usando a versão portátil do Google Chrome você pode navegar na internet em computadores públicos sem deixar rastros de seus dados ou da instalação. Seu histórico, senhas e outros dados são todos armazenados no pendrive, sem deixar vestígios.

Baixe aqui a versão portable

2 - VLC Media Player Portable
Agora, se você precisar assistir um vídeo ou ouvir músicas em um computador que não seja o seu, você pode utilizar a versão portátil do VLC, um poderoso media player com suporte a centenas de formatos de áudio e vídeo. O VLC é um dos melhores reprodutores entre tantos disponíveis.

Baixe aqui a versão portable

3 - Notepad++ Portable
E se precisar fazer aquelas anotações, o Notepad ++ é uma excelente alternativa ao bloco de notas convencional do Windows. Você pode usá-lo para fazer anotações simples, assim como para editar códigos de dezenas de linguagens de programação como C, C++, Java, HTML e entre outros.

Baixe aqui a versão portable

4 - Libre Office Portable
Infelizmente, não temos uma versão portátil do Microsoft Office, porém, se você precisar editar documentos de texto, planilhas ou apresentações, uma excelente opção é a versão portátil do LibreOffice, outra suíte de escritório que permite editar documentos do Word, Excel e PowerPoint.

Baixe aqui a versão portable

5 - 7- Zip Portable
O 7-Zip é um utilitário de compactação de arquivos para Windows com uma grande variedade de recursos, incluindo uma alta taxa de compactação. Ele ainda suporta vários formatos, incluindo 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 e TAR. Pequeno e leve, ele vai ser muito útil para você que precisa compactar um arquivo no computador de outra pessoa.

Baixe aqui a versão portable

6 - Avidemux Portable
O Avidemux é um editor de vídeo gratuito projetado para tarefas simples de edições, filtragem e codificação. Suporta muitos tipos de arquivos, incluindo arquivos MPEG compatíveis com AVI, DVD, MP4 e ASF, e usa uma grande variedade de codecs. As tarefas podem ser automatizadas usando projetos, fila de tarefas e poderosos recursos de script. Muito prático e eficiente.

Baixe aqui a versão portable

7 - Telegram Desktop Portable
Apesar da popularidade do WhatsApp, o Telegram se mostra muito forte pelas inúmeras possibilidades que o seu rival não possui. Parece que este mensageiro está sempre um passo à frente, sempre trazendo novidades primeiro que o WhatsApp. Com apenas um clique você terá toda a versão do smartphone em sua tela do computador.

Baixe aqui a versão portable

Para mais informações, veja a matéria completa.

https://www.nextpit.com.br/melhores-programas-portateis-pendrive?sac=true#comment2608756

Seja o primeiro a responder