Motorola Moto E — Como baixar TWRP em aparelho com tela bloqueada ou recuperar fotos

  • Respostas:7
Welk leão
  • Posts no fórum: 6

08/08/2018, 15:09:21 via Web

Bom dia a todos. Tenho um moto E 4 plus. Coloquei uma senha de bloqueio nele (letras e números) a qual eu não me lembro. Tenho fotos nele que não posso perder e por isso não gostaria de dar um reset. Em pesquisa vi que existe uma forma de apagar esta senha através do TWRP, porém não tinha instalado nada disso, nem root nem nada. Só aplicativos padrão mesmo.
A pergunta é: existe uma forma de baixar o TWRP em um aparelho que está com a tela bloqueada? Ou alguém sabe uma forma de desbloquea-lo ou recuperar as fotos em um aparelho como descrevi acima?

Ficarei muito agradecido. Abraço

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/08/2018, 21:52:41 via Web

O aparelho apenas precisa ter o OEM liberado e a Depuração USB ativa pra que possa ser instalado o TWRP.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Welk leão
  • Posts no fórum: 6

10/08/2018, 04:31:46 via Web

Amigo ac&Mm sou completamente leigo. Será que poderia de alguma forma me explicar melhor? Preciso muito dessa ajuda

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/08/2018, 05:23:29 via Web

Bom, baseado no seu último comentário, já deu pra perceber que as opções que falei antes, dificilmente, estarão ativas. Pra ativá-las é preciso ativar, também, as Opções de desenvolvedor nas configurações o que, naturalmente, só dá pra ser feito se o aparelho estiver ligado e com acesso ao menu de configurações. Sem essas funções ativadas no aparelho fica, praticamente, impossível de instalar o TWRP ou outra coisa sem apagar o armazenamento interno. A não ser que tente reinstalar a ROM pelo ADB and Fastboot e não executar a linha de comando que faz o reset do aparelho (fastboot erase userdata).as pode correr o risco de, pelo fato de conflito de arquivos, o aparelho não inicializar normalmente e aí vai ter que reinstalar a ROM original, operando todos os comandos, inclusive o que reseta o aparelho.
Eu já fiz isso, uma vez, em um Moto G4 Plus e deu pra eu fazer backup de todos os arquivos que estavam no aparelho e depois de feito o backup, pude formatá-lo sem problema. Se isso não der certo, eu não conheço outra forma de desbloquear o aparelho a não ser formatando e depois tentar recuperar as fotos através de aplicativos pra Android ou programas pra PC.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Welk leão
  • Posts no fórum: 6

10/08/2018, 05:28:20 via Web

Opaaaaa. Surgiu uma possibilidade. Que é melhor que nada. Você acha que conseguiria guiar uma anta tecnológica (eu kkkkk) meio que passo a passo esta. Tipo onde baixo, o que preciso, essas coisas. Se não for demais. Mas seria de grande ajuda

útil?
AC&MM
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

10/08/2018, 05:31:39 via Web

Eu vou procurar aqui e depois eu posto.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
Welk leão
  • Posts no fórum: 6

10/08/2018, 05:33:10 via Web

Muito obrigado. Já estou a 3 semanas sem telefone. Mas vai valer a pena

útil?
Responder
Welk leão
  • Posts no fórum: 6

16/08/2018, 12:54:28 via Web

Amigo conseguiu bolar uma forma. Ou fazer meio que um passo a passo para eu fazer o que sugeriu? Abraco

útil?
Responder