Samsung Galaxy S7 — S7 SM-G930FD IMei: Desconhecido / Não registra rede. / Imei: desconhecido / "IMEI(MEID) and S/N".

• Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

17/08/2018, 13:06:04 via Web

Olá Pessoal bom dia como estão ?

Gostaria pedi ajuda de vcs por favor, pois já estou um pouco desperado e não sei o que fazer com esse celular.

Vou dizer tudo o que aconteceu.
Comprei um Celular Samsung Galaxy s7 Modelo: S7 SM-G930FD versão android 7.0 no OLX, durante um bom tempo o celular funciono normal, porem alguns dias atras fui tentar instalar um aplicativo e com isso o celular reinicio, o problema era que esse app que instalei ao tentar iniciar o android ele sempre travava o celular e reiniciava.
Então logo imaginei que com o hard reset poderia resolver isso, ao concluir o procedimento de hard reset o celular ligo normal sem trava, porem notei que não registrava mais rede.

Pesquisei em alguns artigos onde algumas pessoas falavam que poderia ser o sistema desatualizado, então acessei o site da ROM da Samsung e baixei uma versão 8.0 (SM-G930F_1_20180726085340_rhem0dy5v0_fac) do Reino Unido pelo Odin.

Executei todo o procedimento com exito, tanto que até instalei o root pelo Magisk. Porem mesmo assim o problema de rede não registrada continua mesmo aparecendo o IMEI valido do celular.

Então consultei outros artigos onde ensinavam a reparar essa questão pelo programa: SamsungTool PRO 29.5 By Technical Computer Solutions, ao efetuar o procedimento meu IMEI sumiu agora no lugar de número aparece "IMEI: Desconhecido", antes de vim aqui pedir ajuda já havia tentado todo procedimento que encontrei no youtube, porem nenhum deles foram assertivo. Quando digito *#06#, a mensagem que aparece "IMEI(MEID) and S/N".

Para ajudar não fiz BACKUP da pasta "EFS" e com isso pedi todas informações do meu imei, já vasculhei todo meu computador e não encontrei nada relacionada a EFS apenas 2 arquivos de TXT.

LVVEFS_Rx_Configuration, não sei se isso pode me ajudar em algo

Atualmente voltei o celular para ROM Origial BRAZIL ZTO, mas o problema persiste.
O mais tenso é que levei a assistência técnica, é me cobraram R$ 250 reais para recuperar o IMEI ou registrar outro. Sei que a mao de obra e o conhecimento é deles então podem cobrar o valor que quiserem, porem se isso aconteceu so porque formatei o celular quer dizer que pode acontecer de novo, não quero ficar pagando R$ 250 reais , toda vez que precisava formatar o celular =/, não sei se vcs conseguem me entende.

Caso alguem que manje ou seja uma alma caridosa possa me ajudar, eu agradeço mt de verdade e estou até disposto a fazer uma contribuição simbólica, algo que esteja dentro do meu orçamento, pois como havia dito isso ainda pode se repetir inúmeras vezes.

Desde já agradeço a todos que pararam para ler esse post.

— alterado em 17/08/2018, 13:45:59

Responder
  • Posts no fórum: 4

22/08/2018, 03:53:47 via Web

Cara,estou na mesma situação que você,estou pesquisando aqui e se eu obtiver resultados,posto aqui pra te ajudar.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 4

22/08/2018, 14:14:27 via Web

Ae amigo,tenho boas notícias pra você,consegui resolver aqui e vou e explicar como eu fiz.

Você vai colocar seu celular em modo download e olhar na parte de cima a esquerda da tela,umas letras e números como b:2 k:.. s:..,se na frente do b estiver o número 2,vc vai baixar essa rom aqui >> https: //androidfilehost.com /?fid=890129502657587873 <<,extrair e instalar pelo odim no seu telefone,você vai instalar o AP,CP e CSC, o BL você não instala blz?se caso na frente do b:2 ai na tela do modo download for 1,você vai baixar uma rom com patch de janeiro de 2018,se for o b:3,você vai baixar o de março de 2018...,o meu aqui era b:2 ai baixei essa rom ai e o imei voltou ao normal,faz ai e vê se dá resultados.
OBS.: junte o link retirando os espaços.

— alterado em 22/08/2018, 17:57:37

útil?
Responder

Artigos recomendados