Motorola Moto E — Alto consumo de ram

  • Respostas:4
WeydsonAlbuquerque
  • Posts no fórum: 23

20/11/2018, 21:42:38 via Web

image

Pessoal, boa tarde. Venho aqui para pedir ajuda a vocês referente a esse problema que está acontecendo com meu aparelho. O sistema Android está consumindo muita ram, mais de 1gb, como podem ver na imagem. Tenho a impressão que foi logo depois de eu ter atualizado o pach de segurança para o dia 5 de outubro, na qual a atualização veio esse mês de novembro. Meu aparelho é o Motorola Moto E4 de 2gb de ram e 16gb de armazenamento. Vocês sabem de uma solução ou mais para esse problema? Ou vou ter que esperar a próxima atualização do pach? Adianto a dizer que fiz restauração de fábrica e depois a hard reset (apertando no volume para baixo e na tecla de desligar e ligar o aparelho ao mesmo tempo), mas nenhum dos dois procedimentos adiantou. Agradeço a atenção de todos vocês.

Responder
Adriano D.
  • Posts no fórum: 128

20/11/2018, 22:17:49 via Web

Boa noite Jovem.
Vários apps inúteis vem instalados nos moto.
Eu desativei todos eles.
E um em questão que quase ninguém usa.
O espelhamento de tela.
com.qualcomm.atfwd
Há vários tópicos sobre ele em todos moto G, porém serve para qualquer Android.

útil?
Responder
WeydsonAlbuquerque
  • Posts no fórum: 23

21/11/2018, 00:10:32 via Web

Tá certo Adriano, vou dar uma olhada e obrigado por responder.

útil?
Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

23/11/2018, 20:31:58 via Web

Honestamente, eu ainda preferiria dar acesso root no aparelho e desinstalar esses aplicativos pra não ter problema de consumo inútil de memória RAM e armazenamento interno.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
WeydsonAlbuquerque
  • Posts no fórum: 23

23/11/2018, 21:03:27 via Web

WeydsonAlbuquerque

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5765756/image/forum/Screenshot_20181120-173037.png

Pessoal, boa tarde. Venho aqui para pedir ajuda a vocês referente a esse problema que está acontecendo com meu aparelho. O sistema Android está consumindo muita ram, mais de 1gb, como podem ver na imagem. Tenho a impressão que foi logo depois de eu ter atualizado o pach de segurança para o dia 5 de outubro, na qual a atualização veio esse mês de novembro. Meu aparelho é o Motorola Moto E4 de 2gb de ram e 16gb de armazenamento. Vocês sabem de uma solução ou mais para esse problema? Ou vou ter que esperar a próxima atualização do pach? Adianto a dizer que fiz restauração de fábrica e depois a hard reset (apertando no volume para baixo e na tecla de desligar e ligar o aparelho ao mesmo tempo), mas nenhum dos dois procedimentos adiantou. Agradeço a atenção de todos vocês.

Gente, pelo que vejo não é algum app. Porque antes não era assim, acho que foi depois da atualização do pach de segurança e ficou com bug o sistema do aparelho. Como vocês podem ver que a parte do sistema consome mais que os próprios apps instalados. Além de que alguns apps não aparece quantos MB de ram gastam, só aparece assim: "0 b", como se o app não consumisse nada - como por exemplo, o WhatsApp como vocês podem ver.

— alterado em 23/11/2018, 21:08:02

útil?
Responder