Sony Xperia Z2 tem um bug do AudioFX, e é impossível desfazer root devido às falhas

• Respostas:1
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

12/03/2019, 09:07:04 via Web

Olá,

Vocês devem ficar surpresos que eu ainda tenho um Xperia Z2 por ser muito antigo.

É importante observar que eu não fiz root.

Meu irmão fez root do seu telemóvel Sony Xperia Z2, utilizando o TWRP e a última versão do Sirius e a versão 8.1.0 do Android. Como ele comprou o novo telemóvel, ele me doou o Sony Xperia Z2, sem tempo de fazer uma instalação limpa ou desfazer root do telemóvel.

Estou a enfrentar um dos problemas do Sony Xperia Z2. AudioFX repete o aviso "Falha no sistema" quando eu assistir a qualquer vídeo toda vez.

Procurei tanto e achei a referência ao tópico Sony Xperia Z2 — Z2 com problema no Radio FM, deste fórum. Desactivei o Google e o TWRP, já tentei mudar as permissões de AudioFX, mas elas estão bloqueadas. Activei todas as permissões do VLC. Mesmo assim, não funcionou.

Também tentei em referência ao Xperia Z2 (D6503) - AudioFX is not working on RR-6.0 Rev-2, do fórum XDA Dvelopers,, mas sem sucesso.

Já tentei utilizar Kingo Root, para desfazer root, mas deu uma falha.

Quero restaurar a ROM original, mas não sei exactamente o nome do modelo. Procurei tudo no telemóvel. Sei que é BY900EM0AT. Sou utilizador de Linux.

Responder
  • Posts no fórum: 1

05/09/2019, 20:45:35 via Web

Olá.

Tenho um Xperia Z2 e corrigi a falha com o AudioFX. Infelizmente, você precisa ter acesso de superusuário (root) ao seu celular, caso contrário, não será possível esse procedimento. O ajuste é muito simples, mas tem esse detalhe importante.

De qualquer forma, vou informar qual a sequência de passos que eu faço toda vez que faço uma instalação limpa no meu sistema:

1. Entrar no modo de recuperação (TWRP), segurando Power + Volume down.
  2. Limpar cache, sistema, dados e raiz do sistema.
  3. Instalar sua ROM personalizada via TWRP.
  4. Instalar Google Apps via TWRP.
  5. Reiniciar o dispositivo e configurar com a conta do Google.
  6. Desligar o dispositivo e entrar no modo de recuperação (ver #1).
  7. Instalar SuperSU via TWRP.
  8. Reiniciar o dispositivo e entrar em configurações gerais.
  9. Habilitar o modo de desenvolvedor, pressionando várias vezes o número de série do sistema operacional, nas configurações de seu dispositivo.
  10. Entrar nas configurações de desenvolvedor e habilitar a depuração do dispositivo via USB.
  11. Instalar as ferramentas necessárias no sistema operacional Linux (procure por ferramentas do Android, em particular, o pacote que oferece adb).
  12. Conectar dispositivo no computador via cabo USB.
  13. Abrir terminal e digitar o comando seguinte:

$ adb devices
    List of devices attached
    <N. SERIAL> unauthorized
  14. Confirmar acesso na tela do celular, autorizando a aplicação.
  15. Digitar novamente no terminal o comando seguinte:

$ adb devices
    List of devices attached
    <N. SERIAL> device
  16. Digitar no terminal:

$ adb shell
    sirius:/ $
  17. Obter acesso de superusuário:

sirius:/ $ su
    sirius:/ #
  18. Digitar o seguinte comando no terminal:

sirius:/ # pm disable org.lineageos.audiofx
    Package org.lineageos.audiofx new state: disabled
  19. Sair da sessão:

sirius:/ # exit
  20. Desabilitar o modo de desenvolvedor no dispositivo.
  21. Reiniciar o dispositivo.

Espero que ajude!

útil?
Responder