Erro de restauração da Stock rom no Galaxy J2 pro pelo Odin - Solução

  • Respostas:0
Augusto Carmona
  • Posts no fórum: 1

22/03/2019, 20:19:17 via Web

Problema resolvido. Deixei descrito qual problema tive e qual foi minha solução.

Apenas informando que tal correção é derivada de vários sites que busquei, incluindo o AndroidPIT.

Boa tarde, Pessoal.
Hoje, mais cedo, tentei rootear meu celular galaxy j2 pro pelo odin.
Segui todas as etapada descristras no site. Porém, apareceu a seguinte mensagem de erro no odin:

Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin engine v(ID:3.1301)..
File analysis..
Total Binary size: 41 M
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
NAND Write Start!!
SingleDownload.
recovery.img
cache.img.ext4
RQT_CLOSE !!

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

Depois disso, meu aparelho só ficou exibindo a mensagem "An error has ocurred while uptating the device software. Use the Emergency Recovery Function in the Smart Switch PC software".

De imediado, baixei a stock rom do meu aparelho e tenteI instalar pelo odin, mas ocorreu o seguinte erro:

Added!!
Odin engine v(ID:3.1301)..
File analysis..
skip file list for home binary
persist.img.ext4
userdata.img.ext4
Home Binary Download
Total Binary size: 3049 M
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
NAND Write Start!!
SingleDownload.
aboot.mbn
sbl1.mbn
FAIL! (Auth)

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

A verdade é que tô bem preocupado e não sei mais o que fazer.
Já tentei duas stock roms, incluindo o modo de recuperação pelo smart switch e até agora não obtive sucesso.

EDIT.

Consegui resolver o problema.
Não sei muito bem o por quê, mas os novos aparelhos da samsung tem uma defesa contra downgrades, seja esta apenas uma atualização de patch de segurança.
Logo, a stock rom do SM-J250M que mais aparece é do ano passado, logo o odin não consegue instalar.

Para que você consiga resolver o problema, acesse o site da SAMMOBILE (não tenho permissão para colocar o link) crie uma conta. Após isto, vá na aba "Firmware". Pesquise pelo seu respectivo aparelho, no meu caso, SM-J250M (caso não saiba qual seu aparelho, as informações estão contidas atrás do aparelho, no local onde fica a bateria).
Aparecerá várias stock roms, localize a versão brasileira mais recente e faça o download.

Para que tenha sucesso, tente a versão íntegra da stock (evite as versões de operadora).
Após isso, faça as etapas de instalação normalmente pelo odin.

Eu estava quase desistindo, mas a luz apareceu!!!
Espero poder ajudar outros membros.

— alterado em 23/03/2019, 00:39:59

Seja o primeiro a responder