Config. apresenta falhas continuamente S9

  • Respostas:51
Rodrigo Santos
  • Posts no fórum: 2

30/03/2019, 03:36:35 via Web

Olá pessoal. Depois que o meu s9 atualizou o software de segurança nivel 1 de março. Deu de aparecer um erro Config. apresenta falhas continuamente quando puxa a barra de notificações até o final. Alguém mais com esse problema?image

Responder
Felipe Hemsing
  • Posts no fórum: 1

30/03/2019, 05:31:18 via Web

Também estou com o mesmo problema depois da atualização de patch de segurança que habilitou na terça dia 26/03. Não achei forma de arrumar isso...
image

útil?
Responder
Vitto Pessoa
  • Posts no fórum: 1

30/03/2019, 15:40:46 via Web

Assistência da Samsung me indicou fazer isto e resolveu.

Acesse > Configurações > Aplicativos > Clique em mais ou 3 Pontos > Mostrar aplicativos do sistema > Reiniciar preferencias dos aplicativos

útil?
Érico ViníciusAlexandre Vieira
Responder
Caíque Jordan
  • Posts no fórum: 1

30/03/2019, 23:14:02 via Web

O meu também apresentou essa falha após a atualização. Fiz alguns procedimentos recomendados como a formatação, wipe cache partition, limpar dados do App configs. Mas nada resolveu. Acabei de fazer o procedimento que k colega sugeriu acima. Observarei e aviso depois se deu certo.

útil?
Responder
thaisacardoso
  • Posts no fórum: 2

31/03/2019, 01:11:14 via Web

No meu aconteceu o mesmo. Uma colega disse que era só reiniciar, reiniciou pelo boot e nunca mais consegui passar da página de idioma.
O que fazer?

útil?
Responder
thaisacardoso
  • Posts no fórum: 2

31/03/2019, 01:12:19 via Web

VC zerou o telefone? Colocou para redefinir de Fábrica?

útil?
Responder
andsleite
  • Posts no fórum: 1

31/03/2019, 14:36:27 via Web

Fiz todos os procedimentos já indicados até o momento e nada deu certo. O problema continua.

útil?
Jaiany Oliveira
Responder
André Domingues de Campos Danieli
  • Posts no fórum: 1

31/03/2019, 23:42:38 via Web

Estou com o mesmo problema em meu s9 que também começou após a atualização do patch de segurança.

Curioso!

útil?
Responder
hgbn
  • Posts no fórum: 2

01/04/2019, 13:03:44 via Web

Ôpa. Mesma coisa por aqui... Entrei no Concierge e eles me orientaram a restaurar também... Mas impossível fazer isso agora.

Tentei algumas alternativas postadas aqui e nada..

Esperando pela próxima atualização!

útil?
Responder
Fábio Silveira
  • Posts no fórum: 1

01/04/2019, 14:41:12 via Web

Bom dia!!
Meu Note 9 também está com o mesmo problema! Tentei de tudo, até o momento sem sucesso, alguém conseguiu?? Abraços!

útil?
Responder
Flavia Kubota
  • Posts no fórum: 2

01/04/2019, 15:23:30 via Web

Mesmo problema aqui com o meu note 9. Ferrou depois da atualização de 26/03. Também já tentei de tudo; a Samsung informa que é para reset de fábrica na máquina (impossível agora tb).. O problema é que ele começa a cair o rendimento e vai travando tudo, até o botão de desliga pára de funcionar. Consegui reiniciar pelo Bixby; estou simplesmente ignorando o problema. Bora pressionar o fabricante para lançar a correção. Tem coisas que backup aqui no meu não irá funcionar para agora, ou seja, quem usa a trabalho financeiro terá que gastar 1 dia pelo menos para habilitar tudo novamente no cel. Vergonha!

útil?
Responder
Wanderley Silva
  • Posts no fórum: 3

01/04/2019, 16:17:36 via Web

Estou com o mesmo problema (Note 9).

Essa mensagem de erro aparece constantemente e irrita bastante.

A Concierge até tentou através de um acesso remoto resolver, mas o problema continua.

A solução dada foi restaurar as configurações de fábrica, o que é um grande transtorno para o usuário, pois terei que perder um tempão habilitando os aplicativos financeiros novamente.

Já tive problemas duas vezes com a estabilização da câmera do aparelho (ficava tremendo) e tive até que levar na assistência, onde fiquei uma semana sem o dispositivo.

A Samsung infelizmente não está conseguindo equiparar a qualidade e a experiência dos seus aparelhos com os preços exorbitante cobrados pelos mesmos.

útil?
Responder
Marcio Fragoso
  • Posts no fórum: 6

01/04/2019, 20:54:19 via Web

Infelizmente não funcionou, continua aparecendo a mensagem.

útil?
Douglas
Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

01/04/2019, 22:51:07 via Web

Marcio Fragoso

Infelizmente não funcionou, continua aparecendo a mensagem.

Já tentaram usar um "launcher" diferente e ver se persiste o erro? Para mim ,pode ser algo relacionado com a UI do sistema..
Mas como não possuo um dispositivo com a devida atualização que parece ter problemas..Se conseguirem arrumar não deixem de postar aqui,para atualizar os demais..
Boa sorte a todos.

útil?
Responder
Igor Bandeira
  • Posts no fórum: 3

02/04/2019, 16:29:49 via Web

Tbm está acontecendo com meu S9+, desde a instalação da última atualização de segurança, tentei instalar o Nova Launcher, mas o problema persistiu... E realmente como o concierge orientou, hard reset é complicado pelo tempo que vai tomar para reconfigurar o aparelho e como ninguém o fez ainda, não temos certeza que irá sanar o problema...

útil?
Douglas
Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 2

02/04/2019, 21:32:50 via Web

Assim que recebi a notificação cliquei em "Informações do app" > "alterar configurações do sistema"> e desabilitei essa opção. Não é a maneira correta, mas é a única que consegue estabilizar o erro.

útil?
Responder
Thiago Araújo
  • Posts no fórum: 1

02/04/2019, 21:34:21 via Web

Estou tendo o mesmo problema com meu note 9.
O assistente técnico disse que resolveria se eu zerasse os aplicativos. Eu fiz, mas não resolveu. O segundo assistente disse que resolveria fazendo hard reset, eu fiz o hard reset e mesmo assim, o problema persistiu; Então, o último me recomendou que eu fosse à uma assistência técnica. Enquanto eu tive esses contatos com os assistentes, eu pensei que era só o meu dispositivo que estava assim, mas achei o tópico aqui no fórum. Fico até mais aliviado que não seja só o meu, pois adquiri não tem nem 1 mês. Fico aliviado, porém triste por dividir um erro desses com vocês.
Bom, se houverem alguma forma de resolver, agradeceria. Caso contrário, só esperando a atualização de correção...

útil?
Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 2

02/04/2019, 21:44:56 via Web

Um colega acabou de dizer no fórum que realizou o HR e o problema não foi solucionado.

útil?
Responder
Wanderley Silva
  • Posts no fórum: 3

02/04/2019, 22:13:42 via Web

Pessoal, boa tarde!

Meu problema foi resolvido pela Concierge ontem no final da tarde.

O procedimento é recente, e me disseram para divulgar que todos os usuários devem fazer contato na Concierge mais uma vez antes de resetarem ou enviar na assistência.

Falei com eles agora mesmo (02/04/2019 às 17h10).

Meu protocolo de atendimento lá:
Samsung Concierge: Bom dia, Sr. Wanderley

Segue protocolo 2187719153.

Marilene
Concierge.

útil?
Responder
Mendelyeev Moura
  • Posts no fórum: 1

03/04/2019, 03:01:27 via Web

Pessoal...

Livro no concierge e resolveu remotamente: o problema está no ícone do modo noturno que fica no 1.o painel do ajuste rápido. E só tirar esse ícone que o problema desaparece.

image

útil?
Mylena Magyar, RONALDO AP DA SILVA e 8 mais Mylena MagyarRONALDO AP DA SILVADouglas PereiraPedro CefasFabrício CotrimFabio CostahgbnThiago GonçalvesDanielHashtag.junior
Responder
Hashtag.junior
  • Posts no fórum: 1

03/04/2019, 03:22:45 via Web

Perfeito!
Estava com o mesmo problema no meu S9 e após ver essa solução fui na barra de ajustes rápidos e... havia 2 botões de modo noturno!
Retirei um e resolveu!

útil?
Clayton Eduardo Procópioa1exmr
Responder
Igor Bandeira
  • Posts no fórum: 3

03/04/2019, 03:49:34 via Web

Tbm reparei isso agora, tinham 2 botões Modo Noturno, removi os 2 e nada... E o modo noturno não é ativado com nenhum dos 2 ícones.

útil?
Responder
Wanderley Silva
  • Posts no fórum: 3

03/04/2019, 03:58:27 via Web

Entre em contato na Concierge. Eles farão acesso remoto e resolverá.

útil?
Responder
Igor Bandeira
  • Posts no fórum: 3

03/04/2019, 04:06:32 via Web

Consegui resolver aqui

No Ordem dos Botões, tem o botão "Restaurar" depois que cliquei nele, os botoes reordenaram e um dos Modo Noturno sumiu e o que ficou, que não estava funcionando antes, voltou a funcionar e não apresentou mais o erro do configs. Quem quiser tentar depois posta se deu certo tbm...

útil?
Aferreira, Micael Rodrigues Spriggan e 1 mais AferreiraMicael Rodrigues SprigganEduardo Pedro
Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 1

03/04/2019, 06:25:34 via Web

Mendelyeev, remover o ícone do modo noturno resolveu o meu problema. Obrigado por compartilhar.

Não sei se todos perceberam, mas depois da atualização surgiram 2 ícones de modo noturno no meu S9+.

Cheguei a fazer o hard reset, mas depois que retornei com os dados de backup o problema também voltou.

útil?
Responder
Thiago Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

03/04/2019, 14:08:29 via Web

Para o meu funcionou perfeitamente, so tinha 1 icone mesmo do modo noturno, mas como nao uso retirei. Obrigado

útil?
Responder
a1exmr
  • Posts no fórum: 1

04/04/2019, 03:59:09 via Web

Brincadeira essa solução da Samsung!! Parece piada! Já ouviu falar que a Apple pediu para alguém redefinir um iphone para concluir uma atualização? Eu não! Piada da Samsung.

útil?
Responder
hgbn
  • Posts no fórum: 2

05/04/2019, 03:25:01 via Web

Eu removi os botões, usei o Manutenção do Aparelho para apagar os temporários e reiniciei... Tchum! Mágica!

útil?
Responder
Flavia Kubota
  • Posts no fórum: 2

06/04/2019, 17:38:06 via Web

Meu problema foi resolvido com esta dica!

image

— alterado em 06/04/2019, 17:44:28

útil?
Leonardo Ponso
Responder
faliu G
  • Posts no fórum: 1

07/04/2019, 04:38:31 via Web

Comprei meu s9 hj é estou com esse problema assim que atualizei ele hjimage

útil?
Responder
Fabio Costa
  • Posts no fórum: 1

07/04/2019, 06:28:54 via Web

Deu certo no meu Galaxy Note 9. Removi o ícone de modo noturno que fica na grade superior e parou de mostrar o erro. Obrigado Moura!

útil?
Eduardo Pedro
Responder
Ruberlandio
  • Posts no fórum: 1

07/04/2019, 06:30:35 via Web

Boa noite ! Pessoal também tive o mesmo problema apois atualização de segurança do mês de Março de apenas 140 mb apois entrar na configuração pela barra de ferramentas percebi essa falha com uma mensagem configuracao apresenta falhas continuamente. chegou também dois botão de modo noturno um não funcional tudo isso deixando o aparelho mais lento isso são coisas para Samsung se explicar pois poderia ser uma falhas invisíveis num celular top de linha ou seja a Samsung está brincando com os seus consumidores a final não somos nenhum testador beta para passar por um problema chato desse pois muitos consumidor perde todos seus arquivos pessoais fazendo restauração de fábrica q não vai resolver em nada.

útil?
Responder
Fabrício Cotrim
  • Posts no fórum: 1

08/04/2019, 02:53:18 via Web

Muito obrigado! Solucionado!

útil?
Responder
Eduardo Souza
  • Posts no fórum: 2

09/04/2019, 07:05:11 via Web

Vamos criar um grupo no zap de auto ajuda relacionado aos nossos (Galaxys) meu número 11'9 46823330.

útil?
Responder
Italo Lucan
  • Posts no fórum: 1

09/04/2019, 14:24:38 via Web

Vc apenas removeu o ícone das configurações rápidas ou desativou o modo noturno pra resolver seu problema..

Obs: Estou com o mesmo problema.. Desde já agradeço muito..

útil?
Responder
Pedro Cefas
  • Posts no fórum: 1

09/04/2019, 15:57:30 via Web

Parece que resolveu... 🙌

útil?
Responder
Eduardo Souza
  • Posts no fórum: 2

10/04/2019, 08:09:20 via Web

Removi o atalho e parou o erro. Mesmo com o modo noturno ativado

útil?
Responder
Wilson Freitas Jr
  • Posts no fórum: 1

11/04/2019, 05:18:33 via Web

Através do Modo de Desenvolvedor desativa o ícone Modo Noturno que está duplicado. Apenas isso. Foi isso que o suporte Concierge fez remotamente e resolveu meu problema no note9.

Espero ter ajudado.

Abraço,

útil?
Responder
Civi
  • Posts no fórum: 2

11/04/2019, 14:43:55 via Web

Fiz o que você falou e simplesmente sumiram TODOS meus contatos do whats. Como recupero todos eles d volta?? Saudades do meu iOS que não dava problema...

útil?
Responder
Civi
  • Posts no fórum: 2

11/04/2019, 14:46:33 via Web

Isso zerou meus contatos do whats... PQP!! Como resolver isso agora??

útil?
Responder
Érico Vinícius
  • Posts no fórum: 1

12/04/2019, 20:56:10 via Web

Boa tarde, procedimento foi feito passo a passo como o colega informou, funcionou 100% a correção do erro. Obrigado por compartilhar meu a informação meu amigo!

útil?
Responder
Raphael Gonçalves Custodio
  • Posts no fórum: 1

13/04/2019, 17:28:05 via Web

Pessoal segue procedimento para solução do bug:

image

útil?
Leonardo Ponso
Responder
Micael Rodrigues Spriggan
  • Posts no fórum: 1

13/04/2019, 20:20:05 via Web

Valeu, fiz o procedimento de restaurar os botoes, saiu um dos modos noturnos e isso no meu e realmente parou, abrigado

— alterado em 13/04/2019, 20:21:24

útil?
Responder
Jefferson Santana
  • Posts no fórum: 1

15/04/2019, 16:08:40 via Web

Tente esse procedimento e resolveu. procure no youtube esse video

"Config. apresenta falhas continuamente"

Autor:Felipe Braga Fruto

útil?
Felipe Braga
Responder
Clayton Eduardo Procópio
  • Posts no fórum: 1

17/04/2019, 01:11:58 via Web

Hashtag.junior

Perfeito!
Estava com o mesmo problema no meu S9 e após ver essa solução fui na barra de ajustes rápidos e... havia 2 botões de modo noturno!
Retirei um e resolveu!

útil?
Responder
Erica Kubo
  • Posts no fórum: 1

18/04/2019, 22:57:38 via Web

Olá boa tarde.
Também estou tendo o mesmo problema.
Aparece a mensagem Config apresenta falhas...
O que fazer?

útil?
Responder
Kadu Silva
  • Posts no fórum: 1

20/04/2019, 04:44:01 via Web

Erica Kubo

Olá boa tarde.
Também estou tendo o mesmo problema.
Aparece a mensagem Config apresenta falhas...
O que fazer?

Nossa, quanta preguiça de ler! O que tem de informação que a galera colocou aqui e resolveu não foram poucas!
Uma simples leitura resolve

útil?
Responder
Leonardo Ponso
  • Posts no fórum: 1

23/04/2019, 08:55:55 via Web

Pessoal, apenas para complementar, a dica do modo de desenvolvedor funcionou direitinho. Parece que o modo noturno só passa a poder ser ativado quando o modo de desenvolvedor também está. Ele estava desativado no meu celular (Note 9) e sempre dava erro.

Eu ativei o modo de desenvolvedor, depois fui até o menu e ativei o modo noturno. Aí, vi qual dos dois ícones funcionava, deixei o que não funciona pra fora e, além de funcionar o noturno agora, a mensagem não aparece mais.

Valeu pela ajuda! :D

útil?
Responder
Diego da Silva Santana
  • Posts no fórum: 1

30/04/2019, 06:40:07 via Web

Senhores,

Meu smartphone S9 Plus também estava apresentando o erro descrito. Fiz os procedimentos recomendados e ate liguei parano suporte da Samsung. Nenhuma dessas ações resolveram.

No dia 29/04/2019 o teledone recebeu mais uma atualização e ai sim o problema foi resolvido.

útil?
Responder
Mylena Magyar
  • Posts no fórum: 1

03/05/2019, 01:00:48 via Web

Mendelyeev Moura

Pessoal...

Livro no concierge e resolveu remotamente: o problema está no ícone do modo noturno que fica no 1.o painel do ajuste rápido. E só tirar esse ícone que o problema desaparece.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7639957/image/forum/SmartSelect_20190402-220039_Samsung_Internet.jpg

Gente, eu fiz isso e deu super certo. Nao apareceu mais o erro

útil?
Responder