[Pocophone] Uso o DDD na agenda e quando recebo ligação, não identifica quem liga

  • Respostas:3
Bruno Augusto
  • Posts no fórum: 14

12/04/2019, 01:05:43 via Web

Olá,

Meu número é da Claro e todo número na minha agenda eu já salvo no formato:

0 + OPERADORA + DDD + Número do contato

Quando eu ligo, ok. No whatsapp, os contatos são reconhecidos. Porém quando eu recebo uma ligação, o número que aparece é no formato

0 + DDD + Número do contato

Com isso, não reconheço quando QUASE todos meus contatos ligam. Alguns contatos aparecem... acho que são os que estão como favoritos que aparecem quando me ligam.

Alguém poderia me ajudar com isso, por favor? Alguém tem ideia do que pode ser?

Uso o Pocophone, Android 9 MIUI Global 10.2

Valeu!

Responder
Fábio Silveira
  • Posts no fórum: 1

31/10/2019, 22:42:52 via Web

Boa tarde Amigo tudo bem?

estou com o mesmo problema!

Se salvo com Ex: somente o telefone do mesmo DDD ok!
Se Salco com o DDD 011+ telefone eu recebo ligação de boas!

Problema tá que o sim do telefone da xiaomi não coloca automaticamente o codigo da operadora. Eu já procurei alterar o codigo mas no xiaomi ele não mostra isso!

se arrumou me avisa por favor

útil?
Responder
Bruno Augusto
  • Posts no fórum: 14

31/10/2019, 23:01:27 via Web

Infelizmente não foi possível resolver isso até hoje.

útil?
Responder
Giuliano Parisi
  • Posts no fórum: 2

11/02/2020, 14:42:23 via Web

Bruno e Fábio,

Consegui resolver o mesmo problema que voces no meu Xiaomi Redmi 7 da seguinte maneira:

1º) Instalei o APP "Portabilidade" do desenvolvedor Alexandre Fugita e alterei os meus contados com o segunte modelo: 015 11 99999-9999 (sendo 15 a operadora e 11 o ddd)
Nos contatos locais, ou seja, com o mesmo ddd que o meu deixei assim: 99999-9999 (sem operadora e sem ddd)

2º) Na agenda clique nos 3 pontinhos, Importar/Exportar contatos, Importar para a Conta MI

Acredito que esse segundo passo foi o mais importante e a sacada do problema, pois depois disso começou a identificar as chamadas recebidas que estão na minha agenda e também a ligar para outros ddds sem ficar pedindo a operadora, pois a mesma está na agenda.

Abraços

útil?
Responder