Encerramento da loja de aplicativos das TVs Sony

• Respostas:2
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

25/05/2019, 05:40:14 via Web

Sua smart tv deixará de ser smart a partir do dia 25 de...

É isso aí, a Sony apenas disse para seus
consumidores que eles terão uma "meia-smart", pois todo seu conteúdo será removido devido o encerramento da parceria com a empresa VEWD. Aparelhos de 2012 a 2019 terão todo conteúdo da empresa removido, mas o mais interessante é que nada foi esclarecido, se as tv's serão atualizadas com uma nova loja, quais aplicativos vão permanecer nos aparelhos, etc...
Sabemos que a Sony não anda bem das pernas no cenário mobile, mas no setor de TVs ela segue com sua fatia de mercado. Bom, espero que a mesma esclareça o ocorrido e traga soluções aos seus consumidores, pois tem muita gente que adquiriu os televisores entre 2018 e 2018.

— alterado em 28/05/2019, 06:06:19

Responder
  • Posts no fórum: 1

27/05/2019, 16:32:00 via Web

Também estou nesse dilema.
Entrei em contato pelo chat da Sony com o mesmo questionamento.
Apesar de que o VEWD é um app store horrível, ainda assim tinha um único app atrativo e que pra mim já bastava, o "SSIPTV". Como não é possível baixar nada por lá, com o encerramento do VEWD o SSIPTV vai junto e nós assinantes do serviço simplesmente seremos lesados.
Questionei o mesmo que você, sobre a Smart deixar de ser uma. Já estávamos limitados a poucos apps... Disse à eles que tudo bem encerrar o app pelo fim de contrato, desde que entrassem em acordo com um novo serviço de APP STORE, visto ser um item fundamental em qualquer smatv e disponibilizassem numa atualização de software, porém simplesmente afirmaram que infelizmente não se tem uma resposta.
Sempre fui um fã da marca Sony pela qualidade de seus produtos, mas dessa vez estou desanimado. Se não disponibilizarem um novo app store , decepcionarão muitos consumidores.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 3

27/05/2019, 17:03:21 via Web

Hoje recebi um contato telefônico com a mesma resposta. Eu havia aberto uma reclamação no site do Reclame Aqui, percebi que muita gente fez o mesmo. Enfim... eles não tem um posicionamento sobre o que irão fazer, isso é ridículo, meu aparelho ainda está na garantia. Em um dos meus comentários na página deles no twitter eles ficaram de responder, mas até agora nada. Acho muita sacanagem da parte deles em não atualizar a TV para receber uma nova loja!

útil?
Responder