Acesso dos Aplicativos a dispositivo externo

  • Respostas:0
baiano_android
  • Posts no fórum: 1

25/05/2019, 15:08:28 via Web

Olá a todos.

Eu utilizo suporte OTG do meu aparelho para plugar pen drive com músicas e escutá-las no som do carro. Com o Android 5.1 bastava plugar o pen drive que os aplicativos conseguiam "varrer" e "tocar" os arquivos ou músicas.

Agora possuo um Asus Zenfone Max Plus M2 com Android 9 Pie e estou com dificuldades para fazer com que os aplicativos consigam varrer o pen drive e executem as músicas. Apensas aplicativos gerenciadores de arquivos conseguem acessar o dispositivo externo.

Exemplo: os players de músicas não conseguem ter acesso aos arquivos do pen drive. Já instalei alguns apks players como Pi Music Player, o Sony Music Center, ARC da Pioneer (marca do meu CD Player do carro), o próprio Google Play Music e nenhum consegue acesso às músicas do pen drive. Mas se eu utilizar um apk de gerenciamento tipo o próprio Files GO, consigo visualizar todos os arquivos e até executá-los.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer com que os players de música também consigam acessar arquivos de dispositivos externos, já que em versões antigas do Android isso era possível?

Desde já, obrigado.

Seja o primeiro a responder