Asus Zenfone 4 ZE554KL preso em loop infinito

  • Respostas:15
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

13/07/2019, 15:38:35 via Web

Smartphone Asus Zenfone 4 ZE554KL fica reiniciando sem parar preso no loop infinito apenas na tela de logo da Asus, não entra mais no sistema. Apertando volume - (menos) e power não entra de jeito nenhum no Modo Recovery. Somente no modo fastboot apertando volume + (mais) e power. Aparelho não carrega também, aparece a imagem da bateria sem cor nenhuma e liga sozinho voltando a reiniciar sem parar (loop de novo) e o led vermelho aceso, porém não sai disso. Ao ligar no pc também não reconhece, mas novamente volta a reiniciar sem parar preso na logo. Não sei se é softbrick ou hardbrick. Porém preciso de ajuda para conseguir de alguma maneira salvar os arquivos que estão na memória interna do aparelho e não posso perder de jeito nenhum, mas não consigo acessá-los. E após recuperar esses arquivos resolver o problema do loop infinito. Se puderem ajudar com essas duas questões agradeço a vocês.

Responder
Eduardo De Oliveira Cardoso
  • Posts no fórum: 2

14/07/2019, 04:17:06 via Web

Olá Mariana, caso você desligue o seu smartphone colocando o cabo usb conectado a um computador pressionando a tecla de volume + ou - e o aparelho não mostre conectividade com computador, logicamente o seu problema pode ser bateria ou simplismente o botão power, caso o computador reconheça algum driver da qualcomm basta você efetuar uma atualização via "QFIL" instalando uma rom .RAW, caso ele ligue em modo fastboot, basta instalar a rom mais recente em seu smartphone.

útil?
Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

14/07/2019, 16:15:36 via Web

Oi Eduardo, obrigada pela resposta. Então como detalhei anteriormente. Ele entra em csc fastboot mode ao pressionar volume + e power. Mas não entra no modo recovery que seria volume - e power. Quando conectado ao PC sem estar em modo fastboot ele simplesmente não é reconhecido no Windows. Mas se está em modo fastboot e conecto ao PC aparece até a opção ejetar, mas no gerenciador de dispositivos, por exemplo, aparece Asus Android Bootloader Device, e nem reconhece em usb. Logo não tenho acesso aos arquivos. Minha prioridade é recuperar os arquivos que estão na memória interna antes de tentar formatar e instalar rom. Minha dúvida agora é: como acessar esses arquivos e salvá-los em outro local sendo que não tenho acesso ao sistema e nem ao modo recovery.

útil?
Responder
morganafd
  • Posts no fórum: 5

16/07/2019, 00:06:39 via Web

Mariana Andrade

Oi Eduardo, obrigada pela resposta. Então como detalhei anteriormente. Ele entra em csc fastboot mode ao pressionar volume + e power. Mas não entra no modo recovery que seria volume - e power. Quando conectado ao PC sem estar em modo fastboot ele simplesmente não é reconhecido no Windows. Mas se está em modo fastboot e conecto ao PC aparece até a opção ejetar, mas no gerenciador de dispositivos, por exemplo, aparece Asus Android Bootloader Device, e nem reconhece em usb. Logo não tenho acesso aos arquivos. Minha prioridade é recuperar os arquivos que estão na memória interna antes de tentar formatar e instalar rom. Minha dúvida agora é: como acessar esses arquivos e salvá-los em outro local sendo que não tenho acesso ao sistema e nem ao modo recovery.

Você conseguiu ressuscitar seu celular?? O meu ta na mesma...

útil?
Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

16/07/2019, 00:10:15 via Web

Não, pois ainda não consegui recuperar os arquivos. Então nem tentei ainda reinstalar a rom.

útil?
morganafd
Responder
Estela Gomes
  • Posts no fórum: 1

30/09/2019, 18:02:47 via Web

Mariana, boa tarde. Conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação...

útil?
Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

30/09/2019, 21:35:45 via Web

Estela Gomes

Mariana, boa tarde. Conseguiu resolver o problema? Estou na mesma situação...

Paguei e uma assistência técnica fez a reinstalação da ROM. Só assim mesmo resolveu.

útil?
Responder
Nito Lago
  • Posts no fórum: 1

23/10/2019, 00:44:14 via Web

Ola Mariana.

Poderia me passar o contato dessa assistência técnica?
Estou o mesmo problema.
Obrigado!!!

— alterado em 23/10/2019, 00:44:34

útil?
Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

23/10/2019, 01:53:12 via Web

Nito Lago

Ola Mariana.

Poderia me passar o contato dessa assistência técnica?
Estou o mesmo problema.
Obrigado!!!

É aqui na minha cidade, Nova Iguaçu - RJ. O nome é Macrocell, o telefone é (21) 2765-3655.

útil?
Responder
Alexandre Abreu
  • Posts no fórum: 17

20/06/2020, 16:13:41 via Web

Mariana, bom dia. Sem querer ser inconveniente, quanto custou a reinstalação da ROM? Meu ZENFONE 4 ZE554KL tá com o mesmo problema, aumentado pela inoperância da tecla power e da volume -... A coisa tá feia aqui, quero ver se vale a pena consertar.

útil?
Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

20/06/2020, 19:07:56 via Web

Na época foi R$ 120. Agora não sei se está o mesmo valor ou aumentou.

útil?
Responder
fabio henrique
  • Posts no fórum: 1

19/11/2020, 20:26:32 via Web

Tenta assistindo esse video:
www.youtube.com/watch?v=RMJGd5mjn74

útil?
Responder
Isabelle Lima
  • Posts no fórum: 1

19/12/2020, 19:27:42 via Web

alguém conseguiu resolver? Meu celular tá nessa mesma situação a dias, não sei o que fazer...

útil?
Responder
Lucas Fernandes
  • Posts no fórum: 1

30/01/2021, 15:17:49 via Web

Estou na mesma situação. Já tentei de todas as formas e nada até agora. Está difícil!! Conseguiu resolver?

útil?
Responder
Kelvin
  • Posts no fórum: 1

01/04/2021, 06:57:37 via Web

Mariana, quanto aos arquivos vc conseguiu recuperar?

útil?
Responder
Rhuan Gonzaga
  • Posts no fórum: 2

18/01/2022, 00:40:15 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema e não consigo achar nenhuma solução sem conseguir usar o recovery, não consigo instalar outra rom também porque o bootloader está travado e não consigo destrava-lo. Alguém tem alguma dica ?

útil?
Responder