Asus Zenfone 5 — Zenfone 4 ze554kl loop infinito

  • Respostas:5
morganafd
  • Posts no fórum: 5

16/07/2019, 00:10:47 via Web

Oii! Tenho um zenfone 4 que está em loop infinito tem quase 1 mês. Não reconhece nada no pc. Apertando volume e power aparecia " CSC fastboot mode!!! Long press power key to shutdown device"

Levei à assistência e disseram que não tem conserto, que só daria pra trocar a placa, que custa quase um celular novo. Agora não aparece mais nem o fastboot. Ele entra novamente em loop quando conecto carregador, mas parece que não tá carregando, pq mesmo deixando um dia, no loop ainda aparece a bateria vazia.

Será que dá pra fazer alguma coisa?

Responder
morganafd
  • Posts no fórum: 5

16/07/2019, 01:12:29 via Web

Edit: Consegui fazer aparecer novamente "csc fastboot...". Ele entra em csc fastboot mode ao pressionar volume + e power. Mas não entra no modo recovery que seria volume - e power. Quando conectado ao PC sem estar em modo fastboot ele simplesmente não é reconhecido no Windows. Mas se está em modo fastboot e conecto ao PC aparece até a opção ejetar, mas no gerenciador de dispositivos, por exemplo, aparece Asus Android Bootloader Device, e nem reconhece em usb. Agora não sei o que dá pra fazer, não entendo nada desses trem de room etc...

útil?
Responder
Mariana Andrade
  • Posts no fórum: 26

23/07/2019, 20:59:28 via Web

Pelas minhas pesquisas descobri que se o modo depuração usb não está ativado não dá pra fazer nada além do que já tentamos. No meu caso está desativado e como não acessa o sistema não dá pra ativar. Ou seja, tem que levar na assistência técnica pra eles usarem uma box pra consertar. Levei aqui na minha cidade e ela disse que só assim pra reinstalar a rom nesse caso. Já que não entra no recovery e o bootloader está bloqueado.

útil?
Responder
morganafd
  • Posts no fórum: 5

23/07/2019, 22:24:39 via Web

eu levei em 3 at's aqui na minha cidade, e todos falaram que tem que trocar a placa, e não compensa pelo valor... Ninguém me deu outra alternativa :( mas me parece possível de arrumar pelo que vejo na net, só não sei mexer. Anem, pagar caro num celular pra durar 1 ano, é sacanagem

útil?
Responder
Seadriver
  • Posts no fórum: 1

03/03/2020, 18:08:52 via Web

Tenho um zenfone 4 tbm com o mesmo problema, tempo de vida 1 Ano e 4 meses.
Agora virou peso para papel.

útil?
Angelo Soares
Responder
Angelo Soares
  • Posts no fórum: 1

09/03/2020, 18:46:16 via Web

Mesmo problema do meu , nunca saiu do modo fastboot, levei na assistência e disse que era placa , e pelo valor não compensava, e tinha acabado de passar um ano , muito azar, comprei um A30 por e enquanto

útil?
Responder