Galaxy A50 parou de funcionar Fast Charge

  • Respostas:8
eronmartini
  • Posts no fórum: 2

22/07/2019, 20:50:53 via Web

Boa tarde pessoal.

Estou com o seguinte problema no meu aparelho Galaxy A50:
Ontem ele estava funcionando e carregando normalmente e deixei esgotar a bateria.
Como estava fora de casa e sem carregador, coloquei o celular no USB do carro (Mylink Chevrolet) e apareceu um ícone "⚠" juntamente com a informação que estava carregando.
Ao chegar em casa passei o celular pro carregador e cabo original e o Fast Charge não funcionou mais, o celular ficou 10 horas na tomada e carregou 60% (como se fosse no USB do carro).
Alguma das coisas que tentei e não resolveram:
- Trocar carregador por outro fast charge;
- Trocar cabo;
- Trocar carregador e cabo;
- Reiniciar em modo de segurança;
- Verificar se a opção de permitir o fast charge estava ativada no sistema (sim está);
- Dar um "soft reset";
- Deixar a bateria esgotar novamente e colocar o carregador e cabo original;

Nenhuma dessas opções resolveu, e esse intervalo o celular não foi derrubado nem molhado, nem algo do tipo que poderia ter o danificado. O celular foi comprado há 02 meses no exterior, sendo assim não tenho garantia da Samsung no Brasil.
Alguém poderia me ajudar?

User uploaded photo
User uploaded photo

Responder
Patrício Bruno De Oliveira
  • Posts no fórum: 1

11/11/2019, 20:51:48 via Web

Boa Tarde eronmartini, consegui arrumar usando uma Kaisi Precision Tools, é uma maquininha que da choque leve em sua bateria, demorou 6 horas até a bateria volta ao normal.
Esse defeito é resultado de quedas de energia que vicia a bateria e ele não aceita carga direto do carregador, esse método que usei é demorado e não é 100% pois não é necessário abri o dispositivo, caso esse método não de certo recomendo muito acionar a garantia. Obrigado
image

útil?
Responder
eronmartini
  • Posts no fórum: 2

11/11/2019, 21:04:29 via Web

Boa tarde Bruno, obrigado pelas informações.
Eu fui em uma assistência e me foi passado que esse é um defeito comum nessa linha nova dos A50 e A70, segundo o técnico é um defeito no conector do carregador junto á placa do aparelho, arruma-se trocando a peça.
O aparelho hoje está parado aguardando retorno na justiça pela Samsung.

Um abraço.

útil?
Jucelio
Responder
Alexandre Daniel da Silva
  • Posts no fórum: 1

14/12/2019, 15:30:52 via Web

Estou passando pelo mesmo problema amigo meu aparelho tem menos de dois meses do nada parou de carregar, fui em loja oficial da Samsung comprei outro carregador original achando que o problema era o carregador e nada não funciona do mesmo jeito. Liguei pra Samsung pediram pra levar pra uma assistência técnica autorizada. Po agora tenho que ficar sem o celular que preciso até pro meu trabalho e aguardar 30 dias um absurdo pelo tempo de uso a Samsung deveria me dar outro aparelho, isso seria o correto pois são varias reclamações alegando o mesmo problema.

útil?
Responder
Jucelio
  • Posts no fórum: 1

15/12/2019, 21:00:21 via Web

O meu deu o mesmo problema. Não sai do 0%.É um A50 também É não tem nem 2 meses de uso.

útil?
Responder
iago
  • Posts no fórum: 4

21/12/2019, 02:56:14 via Web

pessoal quem estiver tendo problemas com carregamento do sansung galaxy a50 me chama nesse numero tenho uma solução super fácil (71) 999104517

útil?
Responder
iago
  • Posts no fórum: 4

21/12/2019, 02:57:59 via Web

mano tenho uma solução super facil pra vc que me ajudou a resolver no meu a50 chama nesse nmr (71)999104517

útil?
Responder
iago
  • Posts no fórum: 4

21/12/2019, 02:58:54 via Web

mano tenho uma solução facil pra vc chama nesse nmr (71)999104517

útil?
Responder
iago
  • Posts no fórum: 4

21/12/2019, 03:00:35 via Web

chama nesse numero posso te ajudar (71)999104517

útil?
Responder