Motorola Moto G — Tentei voltar para o android 8 no Moto G6 sem desbloquear o bootloader, o celular resetou e não reconhece mais CHIP nem a opção desbloqueio de OEM de

  • Respostas:1
César Henrique
  • Posts no fórum: 5

21/08/2019, 22:16:56 via Web

Boa tarde galera! :D
Como dizem, a pressa é inimiga da perfeição. Tentei voltar meu aparelho (MOTO G6 - Modelo XT1925-3) ao android 8 pois o 9 estava apresentando muitos travamentos e congelamentos do aparelho por alguns segundos. Porém a última vez que instalei uma custom ROM ou mexi em um aparelho já devem fazer alguns 7 ou 8 anos. Tentei fazer o procedimento trabalhando, em um intervalo de alguns minutos. Por falta de atenção não vi que teria de desbloquear o bootloader, e tentei fazer o processo deste vídeo aqui:

youtube .com/watch?v=4pW_pqg5wQk

Usando os comandos deste outro aqui:

youtube .com/watch?v=fiMFrwjTQfk

Depois de perceber o celular resetado, mas ainda no Android 9, fui reparar que precisava desbloquear o bootloader, e ao tentar fazer o processo deste outro vídeo aqui:

youtube .com/watch?v=VbJI7JKQE6U

Reparei que o desbloqueio OEM estava "apagado", ou seja, não conseguia selecionar para desbloquear.

Já tentei diversos comandos, hard reset... e até usar o programa de restauração da motorola / lenovo, porém ele reconhece meu celular apenas ligado, no modo fastboot apresenta um erro "Falha ao conectar ao celular" este aqui:

youtube .com/watch?v=fVkthdyJnkQ

Não sei como corrigir, vi em alguns lugares que após 7 dias do aparelho ligado o desbloqueio de OEM volta, porém estou com receio do mesmo não voltar pois eles mencionam algo de operadora, e apesar da conexão de Wi-fi, sem reconhecer os chips (nem sinal vazio nem nada, ele apresenta como se não tivesse chip inserido) acredito que o mesmo não irá voltar!

Resumindo, fiz uma cagada enorme e preciso de ajuda kkkkkkk obrigado galera!

Responder
Fabricio Fernando Dos Santos Campelo
  • Posts no fórum: 5

25/05/2020, 03:56:52 via Web

também estou com um problema parecido, se descobri a solução você me fala. obrigado

útil?
Responder