Asus Zenfone 5 — Bateria acabando muito rapido

  • Respostas:1
Jc.slip
  • Posts no fórum: 1

23/09/2019, 13:25:06 via Web

Gostaria de saber como resolver o problema da minha bateria do Zenfone 5, depois das duas últimas atualizações, a bateria dele tá acabando muito mais rápido do que o normal, oq fazer? alguém teve esse problema?

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

24/10/2019, 15:36:48 via Web

Acredito que se desligar o GPS e a sincronização automática, já resolva em torno de 40% de autonomia. Se conseguir usar o gerenciador do celular, não deixando que apps subam em segundo plano quando o aparelho reiniciar, já também irá resolver bem no consumo de energia.
Outra dica: faça atualizações de software "limpas". Faça o backup de suas informações, desligue o aparelho, entre no modo fastboot. Faça o wipe cache, depois o hard reset e, novamente (para evitar resquícios de dados) wipe cache. Em seguida, atualize seu aparelho. Tenho um Zenfone 5, e com esses cuidados, consigo chegar ao fim do dia com carga, mesmo usando constantemente redes sociais, dados móveis e wifi conectados quase o dia todo, jogos pesados (tipo PUBG e COD - cerca de 1 ou 2h por dia com brilho no máximo durante os jogos).
Espero ter ajudado.
Abçs!

útil?
Responder