Não tenho botão para adicionar perfil VPN

  • Respostas:4
sardin3s
  • Posts no fórum: 4

20/10/2019, 20:39:15 via Web

Boas tardes.

Comprei recentemente uma box Android supostamente da marca Turewell com as seguintes características: Android TV Box (Android 9.0), Ram: 4GB, Rom: 32GB, Processador: RK3318 Quad Core 64 bit.

Estou muito contente com o desempenho desta box, tenho a mesma à cerca de 2 semanas e tenho utilizado Netflix, HBO, Meogo, Popcorn Time, Kodi, etc e até agora funciona muito bem.

No entanto estou com um problema que eu acho estranhíssimo, quando vou ao menu para adicionar manualmente uma VPN só me aparece uma mensagem a dizer "Não existem VPN's adicionadas" e não tenho nenhum botão nem sequer aquele menu de 3 pontos no canto superior direito para poder adicionar uma VPN própria que eu tenho e que preciso para poder aceder a alguns serviços privados.

A VPN em causa é PPTP, já pesquisei no dentro e fora do Google Play Store e não encontro nenhum programa que dê para configurar uma VPN PPTP, ou seja um VPN Client. Provavelmente como o Android já faz isso nativamente entendo que ninguém se queira dar ao trabalho de desenvolver um cliente para VPN PPTP.

Já verifiquei se existem updates no sistema Android, mas como é de esperar nada.

Tentei também arranjar outro Firmware para esta box mas só encontro para o processador RK3328 e esta tem o RK3318, por isso tenho medo do processo falhar e depois não conseguir voltar a colocar a stock ROM que também não encontro em lado nenhum.

Lembrei-me ainda se existe alguma maneira de exportar o perfil de uma VPN (que tenho no meu smatphone para passar para a box) mas não encontro nada relacionado com isto, até porque acredito que são ficheiros encriptados e o processo não deve ser muito simples.

Alguém tem alguma ideia que me possa ajudar?

Responder
lucyhales
  • Posts no fórum: 12

01/11/2019, 06:21:54 via Web

I haven't experimented with the manual setup. But I use purevpn, and they have a pretty stable android app and they offer pptp protocol as well. I use popcorn time, hulu, and netflix and I haven't faced any issues so far. Maybe try using it?
might help you out!

útil?
Responder
lucyhales
  • Posts no fórum: 12

05/11/2019, 11:16:14 via Web

Hey, I found a guide that might help you out. PM me if you want it.

Cannot post links here :(

útil?
sardin3s
Responder
sardin3s
  • Posts no fórum: 4

05/11/2019, 12:38:58 via Web

I installed purevpn however it is a paid app, as i already have a PPTP VPN server the only thing i need is a way to be able to connect my android box to that vpn server so paid apps with vpn service don't fit for me.

My problem is that this version of android on this device does not have the button to add/create a new PPTP VPN profile, so I really need to get a client VPN application so that I can connect to my VPN Server.

útil?
Responder
sardin3s
  • Posts no fórum: 4

05/11/2019, 12:43:05 via Web

Unfortunately by the rules of the forum I can not send a private message today, just tomorrow, so I'll try again tomorrow, however if you want you can send me a message with the solution, I appreciate :)

útil?
Responder