Vídeos Pixelados no Stories, instagram e facebook bug

  • Respostas:0
Vítor Renzo
  • Posts no fórum: 5

11/11/2019, 02:56:30 via Web

Boa Noite amigos, percebi que quando abro stories no instagram, vídeos no instagram e facebook eles estão sendo reproduzidos pixelados, mesmo quando estão em alta qualidade.

Este problema não tem haver com a conexão, ao pesquisar achei alguns breves relatos em foruns da OnePLus e da Samsung sobre o mesmo problema.

Meu aparelho é um Moto one e começou com o problema após o Android 9.0.

Aqui está um link de uma imagem com o mesmo problema, mas em um OnePlus com Android 9.0.4, (da zoom no vídeo do instagram para verificar como está pixelado).
image
image

Pelo que eu vi nos foruns gringos, o problema começou no Android 9.0 e a utilização de uma API chamada Skia no lugar do OpenGL normal, então para adaptar a essa resolução diferente que estica a imagem ela começou a esticar um poquinho e isso já deixa o vídeo em péssima qualidade, mesmo em HD.

O engraçado é que ao reproduzir o stories pelo google chrome esse problema não aparece, assim como não aparece no Netflix e nem no Youtube, parece ser um problema especifico dos produtos do Facebook, WhatsAPP e Instagram.

Estou abrindo este tópico, pois vi que lá fora milhões estão sofrendo com isso, mas não reclamam, portanto acaba sendo dificil achar a solução, então vamos compartilhar isso para que as pessoas que tenham o mesmo problema também se manifestem, e quem sabe achemos uma solução, ou então conseguirmos chegar ao ouvido do google das fabricantes param andar um patch de correção para esse problema.

Seja o primeiro a responder