Quero remover root e não faço de de como!

  • Respostas:1
CaptainLevi
  • Posts no fórum: 1

17/11/2019, 02:30:07 via Web

Estou com um celular usado... E pra minha "sorte" veio com root.
Nunca tive nenhum contato com essas coisas pois sempre tive muito medo.

E nem quero, principalmente agora que sei que root impede o Android de atualizar. Vi que tem várias consequências e coisas que são impedidas pelo fato do Android ser rooteado e não desejo isso.

Meu Galaxy J7 Pro está na versão 7.0. Mas sei que ele já tem Android 9.0 Pie disponível. E por conta desse maldito root, não posso atualizar e nem sei como o remover

Alguém por favor me diga como! Mas use palavras de gente! Pois não tenho conhecimento algum em modificação de rom e talz.

Ah, e por sinal. O root é alguma coisa haver com um tal de "Magisk" que é um app estranho instalado aqui

Responder
Mr.WM
  • Posts no fórum: 32

18/01/2020, 18:52:26 via Web

CapitanLevi, tudo bom?
Então...
Pra você remover o root e ainda atualizar seu celular pra versão 9, terá que seguir esses passos:

  1. Baixar a rom stock
  2. Baixar os drivers da Samsung
  3. Baixar o Odin
  4. Ativar a depuração USB nas opções do desenvolvedor (fica localizado nas configurações do celular)

Depois

.Instale os drivers da Samsung no PC
.Instale o Odin
.Coloque seu celular em modo download (desligue e pressione ao mesmo tempo o botão de volume - / o botão home / botão power e aguarde
.Conecte seu celular via cabo USB no PC
.Abra o Odin e selecione os arquivos da rom
BL, AP, CP e CSC

Obs: Caso a rom venha compactada em formato .rar é só clicar em extrair aqui

Após fazer isso é só clicar em start e aguardar a instalação ser concluída

Após instalado seu celular estará atualizado e sem root

Obs: Caso tenha algum arquivo importante faça o backup dele antes pois com esse procedimento tudo que está na memória do celular será apagado

Infelizmente ainda não tenho permissão para postar links mas recomendo o site Stock Rom. Net para baixar a rom da Samsung
Pesquise por J730G

útil?
Douglas
Responder