Salvar Imagens no Celular

  • Respostas:0
Moacir Silveira Junior
  • Posts no fórum: 5

01/12/2019, 14:53:49 via Web

Amigos,

Voltei para o Android, mais uma vez. Apesar de gostar muito da plataforma iOS, por "n" motivos, não sou rico pra comprar um novo depois que meu 5s quebrou. Alguns amigos meus me indicaram a samsung, que a experiencia de troca seria menos "turbulenta", e foi mesmo, muitas praticidades que a plataforma iOS te da, já vem nativo no Android da samsung, gostei muito mesmo. Peguei um A20, por ser mais barato, e ter tudo o que eu quero, não me ligo em cameras e nem em qualidade de imagem, quero praticidade e funcionalidade.

Bom, mas ai, esta ocorrendo um problema, que eu não sei porque que, o Android teima em encher o saco com isso. Download de imagens e videos. Eu explico:

Quando vem uma imagem dentro do email, que ela é mostrada como uma imagem e não como atachamento. No iOS, apenas seguro o dedo em cima dela e, voyla, um menu aparece e eu salvo a imagem, no Android, não aparece NADA, não tem esse menu, não tem um link, não tem nada, pra eu fazer o raio do download da imagem. Já procurei em foruns, tem "n" soluções, nenhuma funciona. PS: Usando o app do gmail

No Whatsapp, nos grupos, eu desativo do downald automático de imagens e videos, mas algumas eu quero fazer o download. Mais uma vez, no whatsapp no iOS, simplesmente seguro o dedo da imagem novamente e, voyla, um menu aparece e eu faço o download da imagem ou video. No Android, nada. Nem um link, nem menu nem nada. Eu sou obrigado a deixar ligado o download de imagens/videos/gifs automático, pra depois eu apagar tudo que eu não quero.

Isso tudo é muito contraproducente.

Não estou aqui criticando nada, até porque estou finalmente gostando de usar o Android, que na customização da samsung, ficou muito mais pratico de usar, sem ter que ficar baixando programas de terceiros, que muitas vezes tem bugs e não funcionam direito.

Então, alguém sabe como posso fazer download de imagens mostradas nos email, ou midias no whatsapp, sem ter que deixar o download automatico ativado?

Desde já, agradeço pela atenção dispensada.

Att,
Moacir Jr.

Seja o primeiro a responder